Sofia Alves volta à SIC 20 anos depois: «Vai ser o papel da minha vida»

Ligada nos últimos anos à ficção da TVI, Sofia Alves regressa à SIC para dar vida a uma das personagens principais da próxima novela do canal de Paço de Arcos.

01 Set 2020 | 12:06
-A +A

Sofia Alves regressa à SIC 20 anos depois. A atriz fará parte de uma das próximas novelas do canal de Paço de Arcos. «Estou estupidamente feliz», disse a artista. A sua última colaboração com esta estação foi na série Jornalistas, emitida entre 1999 e 2000. Em televisão, Sofia não aparecia desde há quatro anos, quando integrou o elenco de Massa Fresca, da TVI.

«É a altura certa para chegar à SIC e enfrentar os desafios que aí vêm, que são muitos», confessou a atriz a João Baião e Diana Chaves, esta terça-feira, 1 de setembro, no programa Casa Feliz, onde foi apresentada como o novo reforço do canal.

Um desses desafios, revelou, é «um novelão» que a estação está a preparar. «Vamos começar a gravar uma grande novela que vai emocionar toda a gente», sublinhou, adiantando que na nova trama vai desempenhar «o papel da sua vida».

Sofia explicou ainda que este seu regresso à SIC e, em especial, à televisão se deve a Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa e Diretor de programas do canal. «Ele é um cavalheiro e lutou muito. O namoro era longo, de há muito tempo. Mas eu tive grandes projetos de teatro e grandes papéis que queria ter feito (…). Eu própria não sabia que ia regressar tão cedo», explicou. «O Daniel Oliveira consegue ser muito, muito persistente», riu-se Sofia.

A atriz não saiu do estúdio de Casa Feliz sem receber um ramo de flores das mãos de João Baião. «Obrigada por este grande desafio que me lançaram», despediu-se a artista.

 

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: Arquivo Impala

PUB
Top