Sofia Aparício vive experiência assustadora com sismo: “Nunca vou esquecer o barulho”

Sofia Aparício está a fazer uma viagem pela América do Sul e viveu uma experiência assustadora com um forte sismo que abalou a cidade onde se encontrava. “7,5 de magnitude”, contou.

11 Dez 2021 | 12:30
-A +A

Sofia Aparício tem estado de férias, a percorrer vários países da América do Sul, e apanhou um susto durante a sua estadia no Perú. A atriz, que os telespectadores puderam ver recentemente na novela “Bem Me Quer”, da TVI, no papel de Madalena, estava em Trujillo quando um forte sismo abalou a cidade.

Foi a própria a revelar o que se passou, nesta sexta-feira, 10 de dezembro, na sua conta oficial do Instagram. “Trujillo vai ficar para sempre na minha memória e no meu coração. Dia 28 de novembro de 2021, acordei com o maior terremoto que ja senti na minha vida. 7.5 de magnitude com epicentro na provincia Amazónica Peruana”, começou por contar. “Nunca vou esquecer o barulho da terra e o ‘buraco’ que senti no peito (que ficou ainda horas depois de ja ter passado o terremoto)”, acrescentou.

Na mesma publicação, Sofia Aparício referiu ainda outras experiências que viveu neste país. “Aqui conheci o Napoleon, um antigo professor de Inglês apaixonado por Historia; o Jorge, um alfarrabista onde comprei uma primeira edição de ‘Los Heraldos Negros’, de César Vallejo; Henry, que veio de Iquitos para Trujillo porque é cego e na cidade tinha mais possibilidade de sobreviver; outro Jorge que sonhava viajar mas só tinha ido a Cusco”, escreveu, terminando: “A melhor parte das minhas viagens são as pessoas que vou conhecendo e que sempre me acrescentam coisas. Elas fazem-me mais rica”.

Segundo as várias fotografias partilhadas nas redes sociais, antes desta viagem ao Perú, Sofia Aparício já esteve no Equador e Colômbia.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

 

PUB