Sofia Arruda quer dar um irmão a Xavier: “Talvez daqui a dois aninhos”

Radiante com o regresso à ficção nacional, a atriz desdobra-se entre gravações e o seu papel de mãe. Sofia Arruda fala o desejo de aumentar a família, da pandemia e do regresso ao trabalho.

06 Fev 2021 | 20:10
-A +A

Mãe de primeira viagem, Sofia Arruda viu a sua vida mudar com a chegada do pequeno Xavier, no verão de 2019. Fruto da sua relação com o fisioterapeuta David Amaro, a jovem atriz, de 32 anos,

vive radiante com a maternidade. Apesar de ainda não pensar no segundo filho afirma que faz parte dos seus planos aumentar a família. “O Xavier ainda é muito pequeno. Ainda requer muita atenção. Só agora é que começou a dormir as noites completas portanto tem de ser com calma e gerido com muita calma para haver o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Tem que ser com calma. Talvez daqui a dois aninhos”, disse.

Depois de ter estado afastada durante dois anos das grandes produções de ficção, Sofia Arruda conquistou no final de 2020 um dos objetivos que tinha planeado para si: regressar ao pequeno ecrã, na pele da fogosa Cindy, em Patrões Fora, da SIC, um projeto que lhe permite conciliar as gravações com o seu papel de mãe. “Não me imaginava já a fazer uma novela a gravar sete dias por semana, 12 horas por dia sem estar com o meu bebé”, teceu.

Apesar do afastamento do pequeno ecrã, a artista esteve sempre presente nas redes sociais. Porém, afirma que os novos projetos ajudam-na a abstrair-se do drama pelo qual o País passa. “Ajuda sempre, mas um bebé em casa há sempre muito para fazer, não há aquela coisa de ver não sei quantas series, não há tempo para nada e temos que arranjar sempre brincadeiras e atividades novas para os manter ocupados e a nós também”, explicou. Ainda que só saia de casa para rodar, todas as terças-feiras, o novo episódio de Patrões Fora, tenta viver este segundo confinamento geral de forma tranquila: “Tento gerir com muita tranquilidade ou com a tranquilidade que é possível. Tentar não entrar em pânico e sermos conscientes. Não pensar só em mim, pensar que tenho um bebé em casa e que não me posso esquecer de usar a máscara, desinfetar as mãos e tirar os sapatos em casa. No início tinha que pensar nisso para não me esquecer. Agora não, até o Xavier quando entra em casa já sabe que tem que se descalçar. Imita-nos em tudo”, disse lamentando que ver o seu filho afastado da sua família é o que lhe tem custado mais: “Ele pede muito pelas prima, passa o dia a chamar por elas, então todos os dias temos que fazer videochamada para as primas, porque somos realmente muito próximos da irmã do David [N.R.: marido da atriz] que já tem duas filhas. Eles adoram-se, e pede muito pelas primas, ainda não pede nenhum irmão”, rematou.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Helena Morais e Reprodução Instagram

Veja também:
Grande cumplicidade”: Sofia Arruda e Tiago Aldeia novamente “namorado” 17 anos depois
Como o tempo passa! Filho de Sofia Arruda já tem 1 ano. Veja as imagens da festa

PUB
Top