Sofia Ribeiro criticada por “peso a mais” responde

A atriz não gostou da opinião da comentadora do “Passadeira Vermelha” em relação à sua forma física.

06 Jul 2017 | 15:59
-A +A

Sofia Ribeiro recebeu duras críticas de Luísa Castel-Branco em relação ao seu peso. A escolha do vestido que a atriz levou à gala da semifinal da 45.ª edição dos International Emmy Awards 2017 não foi do agrado da comentadora, que alegou que “apenas ficaria bem a alguém com metade do peso”.

Apesar de toda a admiração que diz ter por Luísa Castel-Branco, a ex-mulher de Ruben Rua confessa que não poderia deixar de responder a estas duras críticas, por considerar que as mulheres se deveriam elogiar mais umas às outras, ao invés de utilizarem em demasia comentários negativos.

“Segundo a querida Luísa Castel-Branco, que eu tanto admiro e respeito, e estou a ser muito sincera. Segundo a Luísa, este vestido feito pela talentosa Paula Clemente, com tanto amor e carinho para mim, só ficaria bem a uma pessoa com metade do peso que eu tenho. Ora, o que dizer em relação a isto… Não há muito a dizer. Ou não haveria, não estivéssemos nós numa altura em que tanto e BEM, se luta contra a ditadura da imagem, onde se apregoa os direitos das mulheres, a igualdade, a vida saudável e por aí fora… Parece-me de muito mau tom este tipo de comentários. Os padrões de beleza assentes em sofridas desordens alimentares, fomentados por inseguranças criadas, pela imagem ERRADA do “corpo perfeito”, FELIZMENTE já não são os mesmos”, começou por escrever nas redes sociais.

“Um corpo perfeito é um corpo saudável”

Através do Facebook, Sofia Ribeiro alega ainda que se sente muito bem com o corpo que tem neste momento e que isso é o mais importante. Afirma que é fundamental que todas as mulheres se sintam bem com elas próprias e que não estejam constantemente a reger-se pelos padrões de beleza impostos pela sociedade, que na maior parte dos casos, não são nada saudáveis e só causam mau estar na pessoa em causa.

“Um corpo perfeito é um corpo saudável! O corpo com o qual nos sentimos bem com 100, ou 50kg. Eu tenho uns 58kg já tive 50kg e sou francamente mais feliz e bonita hoje e olhe que não é por fora! Mesmo não sendo, deixe-me que lhe diga querida Luísa, que com 30kg, que seria mais ou menos a metade do meu peso, ninguém ficaria bem em vestido algum”, declara a atriz que integra o elenco da nova novela da TVI; “A Herdeira”.

Veja de que forma a atriz está confortável com o seu corpo! “Sofia Ribeiro mostra a celulite sem complexos

Veja também:

 

PUB
Top