Sofia Ribeiro estreia-se em novela da SIC com papel escrito especialmente para si

Sofia Ribeiro terá uma personagem escrita especialmente para si numa próxima novela da SIC. A atriz mostra-se radiante com o novo desafio.

20 Jun 2023 | 12:15
-A +A

Sofia Ribeiro marcou presença na apresentação da temporada de verão da SIC, que se realizou nesta terça-feira, dia 19 de junho, no hotel Sheraton de Cascais. Aos jornalistas, a atriz falou sobre a personagem que está a ser construída especificamente para si, para uma nova novela da estação de Paço de Arcos.

“Acho que o que todos procuramos na nossa profissão é desafiarmo-nos. Profissionalmente falando, gosto de fazer coisas que me tirem da zona de conforto. Ter um papel pensado para mim deixa-me muito contente, com um friozinho na barriga”, começou por dizer.

Leia também: Sofia Ribeiro assume recorrer ao botox: “Ir cuidando para não deixar a casa cair toda”

Apesar de não poder adiantar muitos pormenores sobre o papel, a atriz revelou: “Será diferente do que eu já fiz até hoje. Como vou começar em setembro a gravar ainda posso aproveitar o verão, tenho projetos pelo meio que estou a desenvolver, fora da área da representação, e mesmo projetos de vida”.

Sofia admitiu que já sente falta de trabalhar neste formato: “Já estou com muitas saudades de fazer novela. Felizmente não parei, fiz teatro, cinema mas tenho muitas saudades deste registo”.

Sofia Ribeiro continua solteira: “Não quero pessoas que me tirem a paz”

Quanto ao coração, a atriz garante estar bem. “Estou tranquila, plena, em paz, não namoro mas estou lindamente. Estou numa fase tão bem como estou. Quando aparecer alguém será quando tiver de acontecer, mas não estou com pressão nenhuma para que isso aconteça”.

A atriz continuou: “Quando estamos bem connosco, é pouco o que nos faz falta. É importante termos períodos em que estamos só connosco. Estamos constantemente a aprender a lidar com as nossas questões, de uma forma mais tranquila”.

Questionada sobre o que não deixaria que acontecesse, Sofia Ribeiro garante: “Não quero pessoas que me tirem a paz, de todo. Qualquer pessoa que tenha à minha volta, mesmo a nível de amizade, tem de ser feliz, tem de ser leve. A nossa vida já tem coisas suficientes que pesem”.

Chegamos a uma fase em que sabemos muito bem o que queremos e muito bem o que não queremos. Não estou minimamente preocupada em ter alguém”, finalizou a atriz.

Leia ainda: Sofia Ribeiro vive momentos de terror com 2 homens: “Quase nada faltou para me baterem”

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB