Sofia Ribeiro fala sobre CANCRO: «O medo é se não descobrem a tempo»

Sofia Ribeiro travou uma dura batalha contra o cancro da mama e no Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, dá alguns conselhos de prevenção e a quem luta contra este bicho.

30 Out 2018 | 14:27
-A +A

No dia em que se assinala o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, 30 de outubro, Sofia Ribeiro recorda a luta que travou desde o dia em que descobriu o nódulo, em 2015, até ao momento em que o médico que lhe disse que venceu.

Veja também: Sofia Ribeiro NA CAMA com o namorado. Veja o vídeo!

«Sinto-me uma vencedora, assim me mantenha por muitos e bons anos. O conselho que posso dar é que se cuidem, que olhem para elas mesmas, que percebam que a vida nos dá sinais, que o nosso corpo é uma máquina perfeita, e nos dá sinais», alerta a atriz.

Importância da apalpação

Sofia Ribeiro recorda que foi através da apalpação que descobriu que estava doente, mas que foi por isso mesmo que descobriu a tempo de encontrar a sua cura. «Nós andamos todos numa correria, porque a vida nos empurra para um stress diário. É muito importante cuidar, procurar momentos para si, sei que nem sempre é fácil, mas há sempre uma forma de pararmos um bocadinho para percebermos o que podemos melhorar, o que está mal, a nossa alimentação é fundamental», afirma, ao nosso site.

Veja também: Sofia Ribeiro surge COMPLETAMENTE NUA e derrete seguidores!

«Toquem-se nas mamas, é assim que se chama, façam a apalpação, sem medo nenhum», sublinha. E acrescenta: «O medo é se não descobrem a tempo. Se conseguirem descobrir alguma coisa é sinal que podem ainda ir a tempo. Fiquem atentas aos sinais do corpo, façam as suas apalpações», afirma.

Para quem vive o drama do cancro, Sofia deixa uma palavra: «Acreditar». «Se estão a passar por fase do género, é confiar e não baixar os braços. A nossa parte é alimentarmos-nos bem, descansarmos, procurarmos alternativas para fazer exercício. Acho que está tudo ligado», finaliza.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: DR e Arquivo Impala

PUB
Top