Sofia Ribeiro fez revelações sobre a separação e o sonho adiado de ser mãe

Sofia Ribeiro esteve à conversa com Fátima Lopes e falou sobre o final do namoro, de dois anos, com João Almeida e do sonho que vê sendo adiado de ser mãe.

29 Mai 2020 | 9:30
-A +A

Sofia Ribeiro abriu o coração aos portugueses, em conversa com Fátima Lopes, no programa A Tarde é Sua, da TVI. O final do namoro com João Almeida, de quem está separada há cerca de dois meses, e o sonho de ser mãe que tem visto ser adiado foram os principais motes da entrevista.

Devido à pandemia de Covid-19, Sofia Ribeiro esteve em isolamento social sozinha. A atriz confessa agora ter vivido momentos duros, uma vez que tinha terminado recentemente o namoro de dois anos. «Gosto muito de estar sozinha, gosto de estar em silêncio e em casa, mas, ao fim de um tempo, aperta o coração. Faz falta o abraço. Tive momentos em que me senti só», revela. «Passava a vida em videochamadas.»

 

«Achava mesmo que a minha casa se estava a construir ali»

Fátima Lopes acabou por tocar na ferida. «Neste período muitas relações amorosas chegaram ao fim… Foi público que a tua também chegou ao fim. Isto é sempre um processo difícil…»

«Seja uma situação que termina bem ou mal é sempre difícil. Nesta altura mais difícil foi. Todos nós temos de arranjar ferramentas para nos ir curando e sossegando o coração. Muitas vezes é estar com os amigos, desanuviar. Eu, estando fechada, foi um processo bastante difícil. Se me perguntares como está o meu coração hoje… já estive pior, mas também já estive melhor», assegura, entre sorrisos.

A viver um período de habituação à nova vida, a atriz de 35 anos mostra-se acima de tudo positiva e confiante.

«Sinto-me a ficar sossegada, a chegar à fase de sossego e de esperança, de que coisas boas têm de vir. O que passou foi muito bonito, foi uma aprendizagem. Todas as pessoas que passam na nossa vida nos trazem coisas boas e nos trazem aprendizagem e evolução, neste caso não foi diferente». conta.

«[O final da relação] não foi o momento ideal pelas circunstâncias que estávamos a viver, mas quando é que é o momento ideal?. Quando nos separamos vai cada um à sua vida. Isto foi um processo interessante, uma viagem de eu estar comigo. O que correu bem, o que correu mal, o que eu posso melhorar enquanto pessoa…Há sempre falhas de parte a parte», reflete.

Apesar de vários desamores, Sofia Ribeiro assume-se como «uma eterna apaixonada».

Fátima Lopes quis saber mais: «Ainda acreditas no amor?» A atriz da TVI não hesitou na resposta. «O que e que há de mais bonito? Acredito mesmo que o amor tem sido o que em tem movido. Nesta relação não foi diferente. Foi muito especial, achava mesmo que a minha casa se estava a construir ali. Mas as circunstâncias da vida, por uma ou por outra, mostram-nos que não era. Acredito que nada na nossa vida acontece por acaso. Todas as pessoas que passaram pela minha vida, exceptuando um caso, tenho as melhores coisas a dizer e as melhores relações com todos eles», partilha.

Relativamente ao peso que é ser uma figura publica e ao facto de ter que anunciar o final de uma separação, Sofia Ribeiro não esconde que há um lado menos positivo.

«Não há como não balançar.  Por toda a pressão. É um momento difícil e ter de dar explicações… é difícil. Precisei do meu tempo para me reerguer», assume. «As pessoas são humanas. As pessoas não têm sempre vontade de se rir. Não é justo cobrar. Cheguei a uma fase da minha vida em que não faço fretes. Se não estou bem, não estou bem… A minha casa já caiu quinhentas vezes. Ao ponto de ficar sem um tijolo.»

 

O sonho de ser mãe que vê sendo adiado 

Sofia Ribeiro sempre mostrou uma grande vontade de ser mãe, mas, durante a conversa com Fátima Lopes, revelou estar agora a viver uma fase de aceitação e de tranquilidade relativamente ao futuro.

«Tenho [muita vontade de ser mãe]. Vou acalmando essa vontade com as minhas sobrinhas e com os filhos das minhas amigas. Já vivi mais angustiada. Há um tempo, quando me disseram que eu estava doente e que havia possibilidade de não ter filhos, foi o que mais me deitou abaixo e me marcou», relembra.

«Agora entrego. Vai ser o que tiver de ser. Se tiver que ser mãe, se não tiver foi ser sempre mãe de alguma forma», remata, de sorriso no rosto.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais e divulgação TVI

 

Leia ainda:
Passatempo: teste os seus conhecimentos sobre… Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro confirma fim de namoro e explica: «Há coisas que nos ultrapassam»

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top