Sofia Ribeiro recorda mensagem de Pedro Lima e assume agora «diferente interpretação»

Sofia Ribeiro, de quem Pedro Lima era colega de elenco na novela da TVI Amar Demais, lembrou um comentário escrito pelo ator há sete semanas. Hoje, dá uma «diferente interpretação» às palavras…

27 Jun 2020 | 21:40
-A +A

A morte de Pedro Lima, há precisamente uma semana, na praia do Abano, em Cascais, veio alterar a forma como os amigos olharam as mensagens deixadas pelo ator nas redes sociais e os comentários que fez junto daqueles que lhe eram mais próximos. Sofia Ribeiro é uma delas. A artista, que está no elenco de Amar Demais, do qual o colega também fazia parte, recordou recentes palavras que este lhe dirigira há sete semanas e lamentou não lhes ter dado outra dimensão.

Foi no Instagram que Sofia escreveu uma reflexão sobre aceitação e fé. «Em relação a tudo o que não tem remédio, remediado está. O que tem que se resolver, a seu tempo resolverá. O que não tem de ser, não será. E o que está por vir só pode ser recebido de braços abertos e sorriso rasgado, porque tenho fé que será maravilhoso. Partilho mais este bocadinho para quem por algum motivo está triste, em baixo. Não fiques! Ou fica, mas só o suficiente para te recompores. A vida é muitas vezes difícil? É! Mas tudo nela tem sentido. Não tenhas dúvidas disso. Independentemente das dificuldades que possas ter, procura em ti, e na tua vida, o que te motiva, o que te dá força», escreveu.

Pedro Lima deu o seu «contributo», como o próprio apelidou o comentário que fez ao desabafo e conselho da amiga. «Amar o que somos, deixando de querer ser diferentes, melhores ou piores, respeitando os nossos diferentes rostos e personagens que surgem conforme os contextos, respeitando o nosso corpo único e perfeito, respeitando os nossos sentimentos, tão necessários e valiosos. Sentimentos criados para ser sentidos, vividos, para deixálos emergir e desaparecer, para deixálos fluir», respondeu.

Sofia Ribeiro ressalva agora: «Como é diferente a interpretação do teu comentário hoje a este post, pudéssemos todos adivinhar. Descansa em paz…».

 

Pedro Lima estava vivo quando caiu ao mar

 

O resultado da autópsia indica que o ator, de 49 anos, morreu por afogamento. O companheiro de Anna Westerlund ainda estava vivo quando caiu ao mar na praia do Abano, em Cascais, no passado dia 20. A estrela da ficção da TVI tinha vários golpes na carótida e no abdómen e terá caído ao mar na sequência de um desmaio, sublinha o Correio da Manhã, que avançou a notícia.

A última homenagem foi prestada na terça-feira, 23 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Anna Westerlund, a companheira de longa data do ator, não conteve as lágrimas no discurso que fez no fim da cerimónia fúnebre, que terminou com um gigante aplauso. Veja tudo aqui.

 

Filho mais velho quer tomar conta dos irmãos

 

O filho mais velho de Pedro Lima decidiu mudar os planos que tinha para ficar ao lado dos irmãos e da madrasta. O jovem, de 21 anos, preparava-se para ir estudar para fora de Portugal, mas a morte do pai, no passado sábado, alterou tudo.

João Francisco, nascido do primeiro casamento do ator com Patrícia Piloto, quer ficar ao lado de Emma, de 15, Mia, de 12, Max, de 9, e Clara, de 3, frutos da relação de Pedro Lima com Anna Westerlund. Mais: o primogénito pretende ainda ficar a viver com a madrasta para a ajudar a tomar conta dos mais pequenos, adianta uma publicação semanal.

«Já estava tudo definido e alinhado com o pai. Mas, face ao que aconteceu, ele já falou com a mãe e avisou-a de que vai abdicar de tudo isso. Ele quer assumir o papel de chefe de família», conta uma fonte à TV Guia. A mesma pessoa revela que João Francisco «quer ocupar o lugar do pai e garantir que os irmãos ficam bem».

 

VEJA TAMBÉM:
Tudo o que faltava saber sobre as últimas horas de vida de Pedro Lima
Nilton arrasa «abutres» que falaram publicamente sobre morte de Pedro Lima
Pedro Lima e Anna Westerlund: Conheça toda a história de um grande amor

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top