Sofia Sousa lança suspeita sobre TVI: “Parece que não estão com muita vontade”

Sofia Sousa foi confrontada sobre ainda não ter estado em “Dois às 10”, ao qual já tinha dito que não iria por causa de Maria Botelho Moniz. A ex-concorrente do “Big Brother” pôs os pontos nos is.

01 Abr 2021 | 19:20
-A +A

Sofia Sousa é, até agora, a única finalista do “Big Brother – Duplo Impacto” a não ter marcado presença no programa “Dois às 10”. A quarta classificada do reality show da TVI foi confrontada por fãs sobre esse facto e respondeu que não partiu dela a decisão de não ter estado com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

“Sofia, já sabes se é amanhã [quinta-feira] que vais ao programa? Não quero acordar outra vez mais cedo para nada”, perguntou, no Twitter, uma fã à “mãe guerreira”, o epíteto que a jovem recebeu aquando da sua participação noutro formato da estação de Queluz de Baixo, “Casa do Segredos”.

“Parece que não estão assim com muita vontade… Ninguém me sabe responder!”, começou por responder Sofia Sousa. Horas depois, acrescentou: “Basicamente, disseram-me: ‘Se te ligarem é porque vais, se não te ligarem é porque não é para ir!'”. A isto, a ex-concorrente do “Big Brother” acrescentou uma gargalhada.

 

 

Ainda na noite desta quarta-feira, a jovem voltou a ser questionada por outra internauta se iria ou não estar presente na emissão desta quinta-feira de “Dois às 10”. “Não… aparentemente não”, respondeu apenas.

 

 

Já na tarde desta quinta-feira, Sofia Sousa fez um “esclarecimento”. “Como sabem, não fazia a maior questão de ir ao programa ‘Dois às 10’ pelos motivos óbvios, contudo, quando disse isto na casa… Chamaram-me à atenção que tinha de ir, pois era obrigatório. Não fico triste por não ir, fico triste pela falta de informação e esclarecimento da TVI. Alguém da comunicação disse-me que ia estar lá na quarta-feira… Depois, questionei uma pessoa, duas pessoas, e não me sabiam responder. Conclusão que me deram: ‘Se te ligarem é porque é para ires, se não te ligarem… é porque não vais’. E aqui estou eu!”, disse.

 

 

Na segunda-feira, “Dois às 10” recebeu a vencedora do “Big Brother – Duplo Impacto”, Joana Albuquerque, e, no dia seguinte, foi a vez de Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos conversarem com o segundo classificado, Bruno Savate. Por sua vez, Noélia Pereira esteve no matutino da TVI nesta quarta-feira.

Em resposta à TV 7 Dias, a TVI disse, esta quarta-feira, que “não estava prevista” a conferência de imprensa com Sofia Sousa, algo que acontece habitualmente depois de os ex-concorrentes estarem em direto na TVI.

 

Sofia Sousa disse que não iria a “Dois às 10” por causa de Maria Botelho Moniz

 

Em fevereiro, na casa do “Big Brother – Duplo Impacto”, Sofia Sousa afirmou a Sónia Jesus que não iria ao programa das manhãs da TVI. A ex-companheira de Tierry Vilson não perdoou uma atitude que Maria Botelho Moniz teve no passado e, por isso, recusava-se a falar com a colega com de Cláudio Ramos.

A “mãe guerreira” estava a conversar sobre a expulsão do domingo seguinte e disse que, caso fosse a concorrente a ser expulsa, gostaria de ver a sua filha, Yasmin Dafne. “Ela vai estar com a Teresa [Silva]. Só a verei no dia a seguir. Se eu estiver para sair, já sabem, miúda para casa… Tê-la aqui, não sei, mas…”, atirou para o ar Sofia Sousa.

“Mas tens de estar às nove horas no programa?”, questionou Sónia Jesus. “Se for para ir ao programa de manhã, não vou, recuso-me. Já fiz um frete uma vez, não vou voltar a fazer”, frisou a então participante. Nesse instante, a colega tentou agilizar a situação. “Na minha edição, tive a hipótese de ir só na terça-feira”, afirmou.

Porém, Sofia Sousa manteve a sua posição e não escondeu a mágoa que ainda sentia sobre as palavras que a apresentadora teceu no passado. “Eu não vou ao programa da manhã, ponto. Então, mas o que é isto? Depois do que ela disse… Mandem-me ir ao do ‘Goucha’, mandem-me ir a todo o lado, mas eu, a esse, não vou. Com a Maria Botelho Moniz, esquece”, rematou.  

 

O que disse Maria Botelho Moniz sobre Sofia Sousa?

 

O momento a que a agora ex-concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto” se referia foi recuperado, há uns tempos, por internautas. Em jeito de contextualização, vale a pena dizer que a afirmação foi feita num tom humorístico, num espaço em que os apresentadores do “Curto Circuito”, da SIC Radical, comentavam as notícias do dia.

Na tarde de 10 de outubro de 2014, Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa falaram, por exemplo, da festa de aniversário de Yasmin e do facto de nela terem estado Maria Joana e Débora Picoito, esta última, à época, namorada de Tierry Vilson.

“Lembro que a Sofia já tinha avisado o Tierry de que não queria a Débora perto da filha. Desta vez, concordo com ela. Sabes porquê, João? Se é para a filha começar a aprender a nobre profissão de alugar o pipi, pelo menos que aprenda com a mãe”, atirou a agora estrela do entretenimento da TVI.

“Boas influências”, respondeu João Paulo Sousa.

 

 

Texto: Dúlio Silva com Carolina Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top