SOFRIMENTO CONTINUA: homem do vídeo NÃO É Rui Pedro desaparecido há 20 anos

O vídeo do homem com alegadas semelhanças ao desaparecido Rui Pedro foi largamente partilhado nas redes sociais e a família respondeu pouco depois.

30 Set 2018 | 13:08
-A +A

A CMTV avança que o homem filmado no vídeo partilhado não é Rui Pedro. O canal sustenta esta informação junto da Polícia Judiciária de Setúbal. No entanto, o Portal de Notícias contactou este domingo a instituição policial e não obteve qualquer «confirmação oficial».

Um vídeo nas redes sociais está a ser altamente partilhado por surgir nas imagens um jovem parecido com o menino desaparecido a 4 de março de 1998, em Lousada, distrito do Porto, Rui Pedro Mendonça. Na altura tinha 11 anos. Nasceu a 28 de janeiro de 1987.

Veja também: Suspeito do desaparecimento de Maddie terá tentado raptar criança em Abrantes

O homem – que diz no vídeo ter 30 anos de idade – é bastante parecido com os retratos-robô feitos pela polícia sobre o possível rosto de Rui Pedro atualmente, avança toda a imprensa nacional que permanece a acompanhar um dos casos mais mediáticos de sempre em Portugal.

No vídeo, o homem diz ter sido «nascido e criado em Almada». Pouco depois de ser partilhado na rede social Instagram – via instastory, vídeo curto com dez segundos de duração – as dúvidas agigantaram-se com a forte partilha na internet. «Para dar resposta a todos os pedidos de mensagens que estamos a receber no que concerne ao vídeo que anda a circular na internet relativamente às semelhanças com o meu irmão, este já foi enviado para as autoridades e está a ser analisado. Obrigada a todos pelo vosso interesse», disse a irmã de Rui Pedro na rede social Facebook.

Veja também: A lucrar com o desaparecimento da filha!

A irmã de Rui Pedro, Carina Mendonça, afirmou que «O vídeo já foi enviado para as autoridades e está a ser analisado». Tudo graças à persistência dos utilizadores das redes sociais.

Saiba mais aqui.

PUB
Top