A TVI já promove em antena as inscrições para o seu novo reality show. O canal de Queluz de Baixo mantinha, no entanto, o secretismo quanto ao projeto em si. “Há mais de um ano que estamos mais sozinhos. Há mais de um ano que não temos vida social. Há quanto tempo não conhece alguém especial? Aquele amor que sonha ser para a vida toda?”, perguntava a voz off. “A TVI pode ajudar. O amor não tem idade. (…) A sua história pode começar agora. Vamos celebrar o amor”, terminava.
Agora, as dúvidas dissipam-se. Em comunicado, a estação da Media Capital confirma o que a NOVA GENTE avança na edição em banca. A nova aposta de Cristina Ferreira, enquanto Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, é originária da Holanda e assinada por John de Mol, o mesmo homem que criou célebres formatos como o “Big Brother”.
Solteiros juntos na mesma casa entre 24 horas a quatro dias
Ainda sem nome definido, o programa vai juntar solteiros na mesma casa. Lá, ficarão entre 24 horas a quatro dias. “O que pode acontecer se dois solteiros, desconhecidos, morarem juntos desde o primeiro encontro? Isso é o que o público vai saber, em breve, no novo programa da TVI. Trata-se de um formato televisivo no qual um conjunto de candidatos, de todas as idades, procura o amor”, anuncia o canal.
“Cada casal, formado de acordo com critérios de compatibilidade, entra na experiência de forma livre e invulgar: duas pessoas, que não se conhecem, vão viver juntas numa casa de sonho. O público começa por assistir ao primeiro encontro de cada casal, que deve durar no mínimo 24 horas e no máximo quatro dias, e vai depois acompanhar as principais etapas da vida do recém-casal, que pode ou não resultar. Ao final de cada dia, os participantes vão decidir se querem continuar a viver a experiência ou desistir e não voltar a ver o seu par“, revela a TVI.
Novo reality show da TVI “está no top 10 dos formatos mais adaptados em 2020”
Segundo a estação de Queluz de Baixo, o novo reality show, descrito como uma “experiência social” – a mesma designação que a SIC tem vindo a usar para programas do género -, “está no top 10 dos formatos mais adaptados em 2020 e é um sucesso televisivo, a nível de audiências e de resultados para os concorrentes”. “Na Holanda, por exemplo, 20% dos solteiros que entram na experiência saem dela com um par”, indica a mesma missiva.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais