“Somos muito parvos”: Vera Fernandes recorda parceria com João Paulo Rodrigues

“Hoje É Domingo!” foi o último projeto televisivo que abraçou ao lado do amigo João Paulo Rodrigues, com quem gostaria de voltar a trabalhar. À TV 7 Dias, a locutora recorda o projeto que abraçou.

16 Jan 2022 | 20:10
-A +A

Sete anos depois de se ter estreado, ao lado de João Paulo Rodrigues, na apresentação de programas com “OK KO”, para a TVI, Vera Fernandes voltou em novembro de 2020 à caixinha-mágica para conduzir “Hoje É Domingo!”. Fora do ar, desde abril de 2021, altura em que a RTP 1, suspendeu o formato, Vera Fernandes confessa, agora à TV 7 Dias, ter saudades da azáfama da televisão. “Já tenho saudades, e numa entrevista, recente, que dei, onde me mostraram fotografias do Hoje é Domingo, e do João Paulo Rodrigues fiquei: ‘Hum agora, que me mostram as fotografias, parece que falta qualquer coisa na minha vida. Foi uma temporada muito feliz, mas também puxou muito por mim, e agora faço de vez em quando”, desabafou com um sorriso estampado no rosto.

Apesar de continuar a “acordar” os portugueses, de segunda a sexta-feira ao lado de Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro e Nuno Markl com o divertido programa de rádio, Manhãs da Comercial, a locutora e apresentadora não esconde o seu desejo de voltar à televisão com o João Paulo Rodrigues. “Eu gostaria muito. Somos grandes amigos, dentro e fora do ecrã. Acho que a nossa dupla funcionou muito bem porque somos muito diferentes e somos opostos correspondentes, ou seja, os dois fazem sentido, apesar de não termo nada a ver um com o outro”, teceu, sublinhado divertida uma caraterística que tem em comum com o seu companheiro de aventuras televisivas: “Somos muito parvos”.

Embora sinta saudades dos tempos em que apresentava “Hoje é Domingo!”, Vera Fernandes aproveita agora todo o seu tempo livre para se dedicar aos seus dois filhos, Francisca de cinco anos e Henrique, de dois. “Agora até me está a saber bem este descanso porque também gosto de ter tempo para mim. Tenho andado a descansar entre aspas porque quem tem filhos pequenos não descansa e também voltei à corrida, o que é bom!”.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Zito Colaço

PUB