“Somos Portugal” fica sem produtora, mas não acaba. TVI reage em exclusivo à TV 7 Dias

“Somos Portugal” vai deixar de ter o carimbo da Coral Europa e passará a contar com produção própria da TVI. O canal quer “dar uma dinâmica mais forte” a um programa que se quer “um grande formato”.

26 Jun 2021 | 11:11
-A +A

“Somos Portugal” vai deixar de ser produzido pela Coral Europa. Mas, ao contrário de que avança alguma imprensa, o futuro do programa não é incerto. Transmitido pela TVI desde 2011, o formato dos domingos à tarde vai ter, já a partir de julho, produção própria do canal de Queluz de Baixo.

A notícia foi confirmada em exclusivo à TV 7 Dias pela estação da Media Capital. “A TVI tomou a decisão de internalizar a produção de ‘Somos Portugal’. Esta decisão foi tomada há algum tempo e entendemos materializá-la nesta fase prévia ao desconfinamento, por forma a dar-lhe uma orientação e uma dinâmica mais forte“, indica fonte oficial do canal, que diz ter “dentro de casa a ‘expertise’, ‘know-how’ e competências que farão do programa um grande formato”.

Na resposta enviada à TV 7 Dias, “a TVI agradece à Coral o trabalho desenvolvido ao longo destes anos no ‘Somos Portugal'” e faz questão de salvaguardar que a saída da Coral Europa do formato em questão não significa um corte de relações entre a estação e a produtora. “A TVI continua a contar com a parceria da Coral no programa da tarde de Manuel Luis Goucha e em ‘Cristina ComVida'”, que Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção, conduz nos finais de tarde de segunda a sexta-feira.

A primeira emissão de “Somos Portugal” com produção própria da TVI acontece já no dia 4 de julho – neste domingo, 27 de junho, a estação de Queluz de Baixo aposta no especial “Joga Portugal”, dedicado ao encontro entre a Seleção Nacional e a Bélgica nos oitavos-de-final do Euro 2020. A partida será transmitida pela TVI a partir das 20h00.

O vespertino dos domingos não será o único programa com produção interna do canal da Media Capital. O mesmo já acontece, por exemplo, com “Dois às 10”, “Em Família”, “Conta-me” e “VivaVida”.

Atualmente, “Somos Portugal” é conduzido por Mónica Jardim, Santiago Lagoá, Ruben Vieira (no “Camião do Ben”), Fanny Rodrigues, Isabel Figueira e João Montez. Os dois últimos vieram substituir Ana Arrebentinha e Zé Lopes, afastados do programa ao fim de apenas três meses. Toy é o artista residente.

Líder de audiências desde o início das suas emissões, o programa perdeu esse título, há cerca de um ano, com a chegada de “Domingão” à antena da SIC.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB