Sónia abandona Big Brother 2020 após polémicas

Sónia manteve a palavra e decidiu abandonar, este domingo, o reality show da TVI Big Brother 2020. Durante a semana, a vendedora ambulante protagonizou duas polémicas na casa mais vigiada do País.

28 Jun 2020 | 22:33
-A +A

Sónia desistiu, este domingo, do Big Brother 2020. Questionada pelo soberano, no decorrer da gala, se mantinha a intenção de abandonar a casa mais vigiada do País, a vendedora ambulante anuiu. Despediu-se dos colegas, deixando particularmente Sandrina abalada com a opção da amiga.

A semana foi marcada por várias polémicas que envolvem a nortenha. Primeiro, protagonizou uma discussão acesa com Noélia. No dia seguinte, Sónia fez um comentário sobre mulheres de nacionalidade brasileira que foi entendido como uma afirmação de teor xenófobo. «São de uma raça… Elas são da favela!», disse a participante de Vila Nova de Gaia.

Na sequência destes dois episódios, o Big Brother penalizou a então líder da semana. «Como sabe, a minha casa é um espaço onde todos cabem e onde todos devem ser tratados por igual. Ser líder acarreta muitas responsabilidades. A partir deste momento, deixa de ser líder da casa e, no domingo, está nomeada para a semana seguinte», anunciou o soberano.

 

Ana Catharina salva

 

A semana foi de recorde de nomeados no Big Brother 2020. Em risco de abandonar o reality show da TVI estão Daniel Monteiro, Jéssica, Noélia, Pedro Alves e Sandrina. Ana Catharina foi a primeira da noite a ser salva, com 10% dos votos. As votações foram, entretanto, reabertas.

Diogo era o sétimo nomeado da semana mas, por ser o menos votado pelo público até ao final da tarde de quinta-feira, no momento em que Cláudio Ramos suspendeu temporariamente as linhas telefónicas, foi salvo da expulsão. Nesse instante, tinha apenas 5% dos votos.

 

Texto: Dúlio Silva e Ricardina Batista; Fotografias: reprodução TVI e redes sociais
PUB