Sónia acusada de xenofobia após afirmação polémica. TVI reage!

«Ai, olha que elas são de uma raça… Elas são da favela!», disse Sónia sobre as mulheres de nacionalidade brasileira. Internautas não se ficaram e criticam duramente a concorrente do Big Brother 2020.

24 Jun 2020 | 18:50
-A +A

Nasceu uma nova polémica relacionada com o Big Brother 2020. Sónia Jesus está no epicentro da controvérsia devido a um comentário feito, esta quarta-feira, dia 24 de junho enquanto conversava com Daniel Guerreiro, Daniel Monteiro, Noélia e Iury. Aí, teceu um comentário sobre brasileiras que está a revoltar vários internautas.

Enquanto Daniel Guerreiro assava o peixe para o almoço e falavam sobre as mulheres desta nacionalidade, a vendedora ambulante disse: «Ai, olha que elas são de uma raça… Elas são da favela!».

As reações dos telespectadores mais atentos não se fizeram esperar no Twitter. «Isto passa um bocadinho os limites», acusou um fã. «Humanidade sendo estúpida», disse outro. Há mesmo quem fale em xenofobia. «É crime», lembra esta pessoa.

 

 

Dado que, no programa da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor?, um comentário semelhante refletiu-se numa expulsão, a NOVA GENTE entrou em contacto com a TVI para obter uma reação. Por agora, a estação decidiu não fazer declarações. «À semelhança de outras situação, vamos esperar que o Big Brother tenha as suas ações», afirmou apenas fonte oficial. Ou seja, após a análise das declarações, Sónia poderá vir a ser sancionada.

Esta semana, Sónia está no centro da polémica. Já esta terça-feira, dia 23 de junho, protagonizou uma discussão agreste com Noélia e acabou arrasada na Internet.

 

Caso de xenofobia mereceu expulsão na SIC

 

Tudo aconteceu na quinta de Franscico Tomé. Ana Sofia e Yasmyni discutiram e a primeira teve atitudes racistas com a concorrente brasileira, dizendo-lhe para ela voltar para a terra dela. Maria João pediu a Ana Sofia que esta pedisse desculpa a Yasmyni, mas esta não concordou. Para as câmaras, Ana Sofia disse: «Eu não gosto de brasileiras. Para mim é zero».

Tudo isto aconteceu longe do olhar do agricultor de Moura, o que levou Maria João a contar-lhe o que tinha acontecido, referindo que considerou que Ana Sofia «foi racista». Perante isto, Francisco afirmou não tolerar tais atitudes. «Na minha quinta não há racismo, não há cores. Não tolero isso na minha casa. Há certas coisas que não me caem bem. Na minha quinta são todos iguais. Ela revelou aquilo que é», esclareceu.

 


 

VEJA TAMBÉM:
«Cala-te! Cala-te!» Depois de Sónia, é Daniel Monteiro quem ataca Noélia
Filha de Sónia contra Pedro Crispim: «Tive vontade de lhe dar um estalo»

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

PUB