Sónia Araújo faz confissões sobre «momento complicado» na RTP!

Na semana em que a RTP Porto celebra 60 anos, Sónia Araújo fala sobre quase três décadas na delegação nortenha da estação pública de televisão e revela quais os momentos mais difíceis e felizes.

26 Out 2019 | 15:20
-A +A

Sónia Araújo é um rosto da estação pública de televisão há 26 anos. A RTP Porto assinalou seis décadas de existência na passada quinta-feira, 24 de outubro e a apresentadora fez um balanço do seu percurso de 26 anos no canal público.

À margem do segundo dia do Portugal Fashion, a decorrer no Porto, Sónia Araújo revelou ter vividos dois momentos particularmente marcantes. «Não tenho aspetos muito negativos porque não me agarro a eles. Passo muito à frente», começa por dizer a apresentadora de 48 anos.

«Um momento complicado acabou por se tornar um momento-chave e feliz. Foi o ponto de viragem quando saiu um colega da Praça [saída de Manuel Luís Goucha para a TVI, em 2002, e entrada de Jorge Gabriel] para entrar outro. Foi um momento de stress e complicado, mas que me levou a crescer profissionalmente», explicou.

Recorde a Praça da Alegria com Goucha e Sónia Araújo

 

A apresentadora recordou ainda a decisão polémica, em 2012, da administração da RTP, que anunciou a mudança do programa Praça da Alegria para os estúdios de Lisboa. «Foi uma fase complicada, mas que mobilizou muita gente, desde anónimos a políticos», afirmou Sónia Araújo. Recordando os seus primeiros passos no canal, a apresentadora confessou nunca ter pensado estar ainda na RTP 26 anos depois da sua entrada no canal.

«Estava eu ali, lavada em lágrimas, e de coração aberto!»

 

«Olhando pata o início, se me dissessem que estaria tanto tempo não imaginava. Eu tive a oportunidade de dizer isto esta semana, na Praça da Alegria: a caras bem conhecidas da informação que passaram pela RTP e tiveram outros voos. Quando era adolescente, era espetadora dos programas das manhãs. Lembro-me de estar a estudar para os exames da faculdade e estar a assistir aos programas e mal fazia ideia que ia lá parar. Sinto-me orgulhosa das escolhas que fiz e do trabalho que tenho feito. Já experimentei um bocadinho de tudo. Já vivi a RTP em várias fases e eu continuo ali», referiu.

Sónia Araújo tem três filhos: Carolina, de 16 anos e os gémeos Francisco e Tomás, de 10. A portuense destacou ainda os momentos em que partilhou a notícia das gravidezes com os telespetadores: «Quando nos expomos com aquilo que nos é mais pessoal é muito marcante. Estava eu ali, lavada em lágrimas, e de coração aberto!». O futuro no canal também já foi idealizado. Sónia Araújo «gostava de ter um programa de viagens» porque adora viajar ou voltar a apresentar o Danças do Mundo.

 

Texto: Cynthia Valente | Fotos: João Manuel Ribeiro e RTP

 

Veja mais:
Filha de Sónia Araújo já tem 16 anos! «É bem parecida contigo»
Sónia Araújo faz viagem ao passado e volta a ser assistente em programa da RTP!

PUB
Top