Sónia de Casados PERDEU o pai em criança: «a minha família tentou compensar»

Sónia Bona desvendou os momentos mais marcantes da sua infância e a forma como lidou com a morte do pai. A empresária revelou ainda sofrer de uma doença.

21 Dez 2018 | 10:10
-A +A

Casados à Primeira Vista foi uma experiência na vida de Sónia Bona que acabou por não correr como o esperado. Numa entrevista a Júlia Pinheiro a empresária recorda a infância e revela uma dos momentos mais marcantes da sua vida: a morte do pai.

«A minha família sempre tentou compensar a falta do meu pai. O meu avô é das pessoas mais importantes da minha vida, a pessoa que mais me marca», conta e acrescenta: «A perda muda-nos enquanto pessoa, faz-nos crescer de uma forma diferente. Mas temos de encarar a morte de forma diferente, seria pior o meu pai ver-me morrer».

Além de ter perdido o pai aos oito anos de idade, Sónia cresceu com uma condição clínica, a epilepsia. «Fui diagnosticada com 6 anos, tive a sorte de ser assistida pelo melhor do país. Aos oito anos, com a morte do meu pai agravou».

Leia mais: Depois de Casados à Primeira Vista, Sónia é vítima de BULLYING!

 

Sobre os mecanismos que arranjou para combater a doença, Sónia revela: «quando existiu a passagem de idade de adolescente para adulto comecei a sentir que ia voltar a ter ataques de forma mais frequente e a minha forma de combater isso foi empenhar-me em qualquer coisa, focar-me e não me render».

Atualmente, esta condição já não está tão presente. «Faço a minha vida normal, obviamente que quando tenho pontos de tensão reflete-se», confessa, revelando ainda: «quando pensar em ter filhos vai voltar a ser sombra».

Apesar destes acontecimentos marcantes, Sónia partilha que foi preenchendo a ausência do pai. «A minha mãe voltou a casar e o meu padrasto também preencheu essa falta. Mas obviamente que enquanto adolescentes não conseguimos perceber as coisas com tanta clareza», confessa.

Veja ainda: João e Sónia de Casados à Primeira Vista NEM AMIGOS ficaram!

 

«Queria que ele tivesse alguma coisa do meu passado»

No dia em que conheceu João, o noivo que lhe foi atribuído no programa da SIC, Sónia ofereceu-lhe uma fotografia sua em criança e nunca explicou o motivo…até agora.

«O meu pai tinha aquela fotografia na carteira quando morreu. Queria que ele tivesse alguma coisa que fizesse parte do meu passado. É um tesouro», explica. «A intenção era mostrar um pouco do que tinha sido a minha vida até chegar ao dia do casamento e as coisas mais marcantes para mim, como a morte do meu pai», termina.

Texto: Sílvia Abreu/ Fotos: Redes Sociais e Xposed Shine Iberia

PUB
Top