Soraia de Big Brother abdicou da vida social para sustentar a família

Concorrente esteve em Inglaterra a estudar e quis a mãe e o irmão perto de si. Para isso, deixou de sair com as colegas para poder trabalhar e ganhar dinheiro para pagar as contas em casa.

31 Mai 2020 | 22:20
-A +A

A morar em Londres, para onde foi viver há quase seis anos para estudar jornalismo na Brunel University London, Soraia decidiu abdicar da sua própria vida social para, numa primeira fase, levar a sua família para junto de si e para, numa segunda fase, sustentar a casa onde viviam, pois a mãe, Carmen, tinha de ficar a tomar conta do irmão, Manolo.

O relato destes factos é-nos feito, em exclusivo, por Nicole Fernandes, que conheceu a concorrente do Seixal no primeiro dia de aulas. «Conhecemo-nos no nosso primeiro dia de faculdade. Ela é super trabalhadora. Sempre disse que queria ser independente e ter um trabalho bom para ajudar a família. Trabalhou como rececionista em alguns hotéis, com crianças com necessidades especiais e estava na equipa de jornalismo da faculdade», começa por explicar esta amiga.

Tendo em conta que o período académico não é só estudos, mas também festas, Soraia nunca foi uma presença muito assídua nos eventos. «A Soraia, no segundo ano, estava a tentar de tudo para que a família fosse para lá ter com ela, para estarem mais próximos. Por isso é que ela estava sempre a trabalhar. Tanto que ela deixava de ir a festas da universidade porque estava a trabalhar para ajudar o irmão e a mãe a irem para Londres. E foi aí que foram para Londres». No entanto, acrescenta Nicole, «teve de ser a Soraia a sustentar a casa, porque a mãe dela tinha de ficar a ajudar o irmão», esclarece.

Manolo sofre de Síndroma de Asperger, uma condição de saúde agravada pelo bullying do qual foi vítima na escola. Nicole, que conheceu o irmão da jovem, explica que «a Soraia tentava sempre levar o irmão para a faculdade, para estar com as amigas. Sempre que havia eventos de escola, ela trazia a mãe e o irmão para eles terem uma vida um bocadinho mais como nós temos. E ele não falava, tentava estar connosco, mas era muito envergonhado, não se sentia à vontade. Mas ela sempre tentou ajudá-lo nesse sentido.»

Devido a esta dedicação à família, a jovem nunca foi muito namoradeira «porque estava sempre tão preocupada com a família que nem tinha tempo para namorar», garante. Aliás, em conversa com Iury, dentro da casa, Soraia revelou inclusive que teve apenas três relações amorosas, «de um mês cada».

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Soraia de Big Brother recebe avião: «Guarda os teus beijos para mim»
Tatiana de BB4 acredita em «segundas intenções» de Daniel Guerreiro para com Soraia

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top