Soraia Tavares ‘fazia’ Tiago Teotónio Pereira: «Isto é uma declaração de amor»

Soraia Tavares esteve esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, na Mega Hits para jogar ao Cala-te Boca e fez um revelação surpreende sobre Tiago Teotónio Pereira. Saiba tudo!

28 Fev 2020 | 16:48
-A +A

Sem papas na língua, Soraia Tavares esteve na manhã da Mega Hits para participar no Cala-te Boca. No final da rubrica, recebeu uma pergunta mais indiscreta por parte do amigo Tiago Teotónio Pereira sobre com qual ator é que teria um envolvimento amoroso e a resposta deixou todos de boca aberta.

«Que ator português é que fazias?», perguntou o ator da SIC. Esta questão provocou uma risada geral em estúdio, principalmente por parte da concorrente de Dança Com as Estrelas, que não estava nada à espera. A cantora acabou por escolher o próprio Tiago Teotónio Pereira. «Isto é uma declaração de amor em rádio», referiu.

Recorde-se de que Soraia Tavares está recentemente solteira, após a relação de quase quatro anos e meio com Filipe Rico ter chegado ao fim. A artista garante que, apesar de tudo, ficou uma boa amizade e que o bailarino até a ajuda durante os ensaios para as galas do talent show da TVI.

 

Racismo na escola e em TV

 

«Já foste vítima de racismo no meio do entretenimento? Se sim, por quem?», perguntaram-lhe também na Mega Hits. Soraia Tavares preferiu não responder e recorreu ao «cala-te boca». A verdade é que a jovem de 25 anos abordou este assunto com Fátima Lopes no programa da TVI  Conta-me Como És, em agosto de 2019, e fez revelações chocantes.

Questionada sobre se teve algum problema relacionado com o racismo, a jovem responde: «Sempre fui a única preta da turma. Uma vez passei-me porque me chamaram de Djaló. Queriam instituir que eu seria o [Yannick] Djaló da turma. Que seria a minha alcunha. Eu passei-me. Mas eu não sinto que vivi muito as situações de racismo. Já vivi algumas mas sempre senti que os meus colegas gostavam de mim. Os meus colegas nunca me puseram de parte. Na escola de teatro ainda me senti mais valorizada. As pessoas diziam ‘Adoro a tua pele, és tão bonita’».

«Nas audições até senti que o ser preta até me destacava. Somos poucas», diz ainda. Porém, Soraia confessa que o mesmo não acontece em televisão. «Na televisão acho que não é assim. Ou está lá escrito que a personagem é preta, ou então não se lembram de mim… Espero que seja só da minha cabeça!»

Fátima Lopes quer saber mais e pergunta: «Já tiveste alguma situação, num casting? Como lidas com isso?». A resposta não tardou em chegar. «Fico revoltada. Nem sequer vou fazer um casting. Ou é um casting super aberto, ou então é para uma coisa especifica. Claramente precisam de uma negra. Só senti agora que estava a fazer um casting e que não era por questões de cor. Para a peça Chicago. Senti que ou ia ficar eu ou ia ficar a outra… E a outra era uma branca. Por acaso fiquei eu. Fisicamente ela era diferente de mim, por isso, foram questões de talento, da forma de representar, de cantar…»

Texto: Inês Borges/ Fotos: DR e Arquivo Impala

Veja também:
Soraia Tavares vence A Tua Cara Não Me é Estranha mas nem toda a gente ficou feliz
Tiago Teotónio Pereira ainda não está pronto para amar: «Não se pode andar a serigaitar»

 

 

 

 

 

PUB
Top