Sorriso de Ana Barbosa esconde muito sofrimento: Mãe “está numa fase terminal”

Ana Barbosa, ex-concorrente do “Big Brother – Desafio Final”, agradece ter sido expulsa no momento em que o foi porque, assim, pôde estar com a progenitora quando esta rapou o cabelo.

18 Jun 2022 | 19:25
-A +A

Ana Barbosa, ex-concorrente do “Big Brother – Desafio Final“, agradece ter sido expulsa no momento em que o foi porque, assim, pôde estar com a progenitora quando esta rapou o cabelo. “Ela está muito mal”, desabafa, emocionada.

A noite era de festa, mas os olhos de Ana Barbosa encheram-se rapidamente de lágrimas quando, à margem da final do “Big Brother – Desafio Final”, conversou em exclusivo com a TV 7 Dias. O assunto? A mãe, que luta contra um cancro. “A minha mãe está muito mal. Está numa fase terminal”, lamentou, emocionada, enquanto tentava acabar uma frase: “A minha mãe está… Está a tentar viver o máximo que pode.”

A ex-concorrente do reality show da TVI mostrou-se abalada com a deterioração do estado de saúde da progenitora. “A minha mãe está com 65% do corpo destruído! Ela está a fazer quimioterapia para ver se consegue ter uma vida melhor. Mas, ao fazer isso, está a queimar o resto das células, o que não está a favorecer outras coisas…”, desabafou, a chorar. “Está um bocado fraco…”, assumiu, de seguida, até se corrigir a ela própria: “Está muito fraco…”

Afinal, o sorriso de Ana Barbosa esconde muito sofrimento. “Estou a lidar mal com isto, mas tento esquecer”, admitiu, deixando um “obrigada” ao público que acompanhou o “Big Brother – Desafio Final”: “Estou muito agradecida aos portugueses por terem votado para eu sair. Se eu não tivesse saído naquela altura, não teria estado com a minha mãe quando ela rapou o cabelo. Não fui eu, porque não consegui… Mas eu estava na casa com ela e a cabeleireira. Eu saí na terça-feira, o processo de rapar o cabelo foi na quinta-feira e, no domingo, foi o aniversário da minha filha.”

 

Ana Barbosa sobre a mãe: “Quando chego perto dela, ela fica com força”

 

Questionada sobre se sente a mãe com força nesta intensa batalha, Ana Barbosa foi perentória: “Não. Quando chego perto dela, ela fica com força. Finge que está com força… E eu percebo isso.” A ideia de finitude da progenitora é algo sobre a qual não quer debruçar-se. “Tento não pensar nisso… Tento fazer a minha vida de forma tranquila”, respondeu-nos. “Os médicos só me disseram: ‘Vamos ver até quando é que vai…’”, confidenciou, com a voz embargada que a impediu de terminar a frase. “O que mais quero é tentar viver o tempo que tiver com ela. Só isso. Vou dizer uma coisa: vou mesmo tentar fazer de tudo para estar perto dela. Só que o problema é que a minha família não está em Portugal, está lá fora…”, acrescentou.

De regresso à Suíça, a ex-concorrente já sabe que voltará a Portugal em julho. Na noite que sagrou Bruna Gomes campeã do “Big Brother – Desafio Final”, Ana Barbosa “finalizou um ciclo” no que a reality shows diz respeito.

E o futuro? “Supostamente, o meu futuro vai ser entre a Suíça e Portugal. Estou a tentar arrumar a minha vida, porque o Ricardo está muito bem situado na Suíça e eu não posso vir de repente para Portugal. Por mim, vinha já para o ano que vem. Tenho alguns projetos em Portugal, mas ainda está tudo muito embrionário e eu não gosto de falar enquanto as coisas não estiverem concretas. Mas uma coisa é certa: tenho um contrato com a TVI até setembro. Depois, já não tenho. O que se passa depois de setembro já não sabemos…”, deixou no ar. Quisemos saber, portanto, se já havia portas abertas. Todavia, a resposta foi enigmática: “Se calhar, há… Ou, se calhar, não há… Muito sinceramente, não sei.”

Para Ana Barbosa, uma coisa é certa: “Eu gostaria que o meu futuro passasse pela televisão. Quem sabe não poderá passar… Até por uma coisa muito pequenina… Vamos ver…” Sem querer abrir o jogo, a vencedora do Big Brother 2021 foi, depois, mais clara. “Eu gostava muito de trabalhar em televisão. Se há propostas? Não existem. Se foi falada alguma coisa? Foi”, revelou. Para a TVI? O silêncio imperou…

 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Tito Calado e Reprodução Instagram

PUB