Sorriso escondia drama: Jornalista da TVI em sofrimento no programa de Cristina Ferreira

O jornalista da TVI José Gabriel Quaresma esteve no programa “Cristina ComVida” horas depois de o pai ter sido hospitalizado. “Está lá, ainda, e irá estar nos próximos dias”, informou.

16 Jun 2021 | 13:11
-A +A

O sorriso de José Gabriel Quaresma na emissão desta terça-feira, 15 de junho, de “Cristina ComVida” escondia uma preocupação. Depois da sua participação no programa de Cristina Ferreira, o jornalista da TVI desabafou nas redes sociais sobre o “circo” que pode ser à televisão quando os seus profissionais encobrem sofrimento na aparente boa disposição.

“Hoje foi um daqueles dias estranhos, duros e marcantes. Há dias assim. Voltei a sentir, como há uns anos, aquilo que sentem os palhaços. Na televisão somos um pouco isso, sorrimos quando não queremos sorrir. Os palhaços fazem isso. É a nossa profissão”, começou por escrever o também pivô da TVI24.

José Gabriel Quaresma contou, então, que o seu pai dera entrada, na madrugada anterior, num hospital. “Está lá, ainda, e irá estar nos próximos dias. Está estável e tenho a certeza que assim estará até sair de lá. Ainda não foi desta que o coração o traiu. Alguma vez o tio Hélder se deixava ir assim… Diz ele e eu acredito, não há de morrer de doença”, vincou o jornalista.

Apesar do pesadelo pelo qual passa na vida pessoal, José Gabriel Quaresma não desmarcou a sua presença no programa “Cristina ComVida”, numa emissão que foi dedicada ao primeiro jogo de Portugal no Euro 2020. Até porque, lembrou, “o meu pai (…) não iria querer que eu não cumprisse hoje a minha agenda profissional.”

“Agora vou tirar as pinturas. Fechar o sorriso. Ver o pano cair. O sorriso. Como os palhaços!”, terminou.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
PUB