SÓSIA de Cristina Ferreira trabalhava em PSIQUIATRIA. Conheça o seu percurso!

Que caminho percorreu Joana Pais de Brito até se tornar numa das atrizes de comédia mais populares da sua geração? A resposta foi dada em entrevista a uma das famosas que imita: Cristina Ferreira.

20 Fev 2019 | 17:10
-A +A

Joana Pais de Brito tem 35 anos, é atriz desde 2011 e ficou conhecida graças ao trabalho de imitação que desempenhou em DDT – Donos Disto Tudo. Joana Pais de Brito criou o boneco de Cristina Ferreira no programa da RTP1, que terminou no final do ano passado, e depressa se tornou num sucesso. A atriz substituiu esta manhã a apresentadora no programa das manhãs da SIC e arrancou gargalhadas em estúdio.

 

Veja as imagens desse momento na galeria.

 

Mas não é o único boneco que tem arrancado elogios tanto dos espectadores como do público. Joana Pais de Brito deu cartas também a imitar a cantora Ana Malhoa.

 

Veja também: Blaya NUNCA GRAVARIA uma música com ANA MALHOA!

 

«Comecei tardiamente nesta área. Era terapeuta ocupacional, trabalhava em psiquiatria num programa de reabilitação psicossocial, com pessoas que não se enquadravam na sociedade. Eu dava uma ajudinha», começa por explicar a Joana Pais de Brito, em entrevista a Cristina Ferreira, na SIC.

A atriz deixou esse ramo para se dedicar ao sonho da representação. «Gostava muito da minha profissão, mas redescobri esta paixão muito antiga, de ser atriz. Sempre quis ser, fui muito ao teatro, desde muito cedo, mascarava-me. Mas meti na cabeça que tinha de tirar um curso, comecei a trabalhar, até que me deu um clique e fui tentar. Foi uma aventura, fui parar a Nova Iorque [Estados Unidos], onde estive dois anos a estudar interpretação. Já tinha 26, depois regressei e comecei logo», continua a revelar.

 

Veja também: O Programa da Cristina GANHA NOVO HORÁRIO!

 

Joana Pais de Brito está mais associada a programas de humor pela participação em Donos Disto Tudo, mas a atriz garante ser versátil. «Sou uma oferecida, gosto de fazer tudo e já fiz de tudo. Já fiz drama também. Este programa deu-me uma visibilidade inacreditável, é normal que as pessoas me associem mais à parte de humor», revela a atriz, que vai estar em cena com Monólogos da Vagina, ao lado de Júlia Pinheiro e Paula Neves.

 

O que já fez

 

Já entrou em Camada de Nervos, Esquadrão de Amor, 2014, Agora Escolha, 2015, Donos Disto Tudo, 2015, Nelo e Idália, 2016, Madre Paula, Os Idiotas. Em cinema já fez A mãe é que sabe, 2016, e Fábrica do Nada. Em teatro Querida Comprei uma Orquestra.

Texto: Ana Lúcia Sousa | Fotografias: reprodução redes sociais e arquivo Impala

PUB
Top