“Soube antes de entrar em palco”: Pedro Alves desabafa sobre leucemia agressiva do filho

Pedro Alves foi convidado de “Cristina ComVida”, da TVI, e falou, abertamente, sobre a doença do filho. “”O meu mais velho, o meu herói. Tenho uma grande história com este miúdo”, desabafa.

08 Abr 2021 | 12:30
-A +A

Pedro Alves marcou presença no programa “Cristina ComVida”, da TVI, e, a certa altura, a emoção tomou conta do ator, que faz parte do elenco da novela “Festa é Festa” (que se estreia na estação de Queluz de Baixo no segundo trimestre deste ano).

O filho mais velho do artista, João, lutou contra uma leucemia muito agressiva há uns anos. Luta essa da qual saiu vitorioso. Pedro Alves recebeu uma carta do jovem durante o vespertino da estação de Queluz de Baixo e não conteve as lágrimas.

“O meu mais velho, o meu herói. Tenho uma grande história com este miúdo”, começa por dizer.

“Só falas disto porque queres dar esperança a muitas famílias que podem estar a passar pelo mesmo”, interrompe Cristina Ferreira.

A doença foi diagnosticada a Jotinha, como é apelidado pelo pai, com apenas nove anos. Aquele que é também conhecido por “Zeca Estacionâncio”, personagem cómica que veste na dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, ao lado de João Paulo Rodrigues, revela que a principal arma que teve durante esta “pancada” da vida, foi o facto de nunca deixar acreditar, “desde o primeiro minuto”.

Esta leucemia é “menos comum nas crianças”. No entanto, “por ser a mais mortífera é a que tem o tratamento mais avançado”. “Pronto, correu tudo bem”, afirma o convidado de Cristina Ferreira.

Pedro Alves soube que o filho estava doente poucos minutos antes de entrar em palco

Pedro Alves soube que o filho estava doente poucos minutos antes de entrar em palco. “Isto tem muito que ver com o que nós gostamos de fazer. Pode-te acontecer a maior tragédia, mas o teu lugar seguro é aqui. Foi o que me aconteceu, quando soube a notícia foi antes de entrar em palco. Aquela hora e meia de espetáculo foi uma preparação mental, tive meio desligado do assunto, mas não desligado. Fiquei ali a formatar aquilo. Acabei o espetáculo, fiz um grande espetáculo. Foi em Vizela. Passados 5 anos fiz um espetáculo, no mesmo sítio, e o Jotinha estava lá connosco. Quando entrei no corredor do IPO deviam ser 01h30, e a enfermeira disse-me: ‘O seu filho vai ficar bem!’ e ficou”, revela, visivelmente emocionado.

O ator admite que adorou “tudo o que se passou, porque tem este final”. “Adorei todos os momentos porque tu queres aproveitar ao máximo. Nunca sabes quando é que a história pode mudar. Passei a relativizar tanta coisa”, remata.

Texto: Ivan Silva; Fotos: redes sociais
Leia também:
Ela tenta, mas não consegue: Zé Maria do “Big Brother” dá negas a Cristina Ferreira

 

PUB