“Soube-me pela vida”: Carina Caldeira passa primeira noite sem a filha e desabafa

Carina Caldeira fez um longo desabafo sobre o facto de ter passado a primeira noite sem a filha. A apresentadora revelou ter saído de casa “triste”, mas diz às seguidoras: “Não se esqueçam de vocês.”

15 Abr 2021 | 11:50
-A +A

Carina Caldeira foi mãe, pela primeira vez, no passado mês de janeiro. Passados três meses do nascimento de Constança, a apresentadora faz um longo desabafo nas redes sociais, após ter passado a primeira noite sem a filha.

Numa fotografia onde aparece apenas uma cama e uma almofada, Carina partilha o que lhe vai na alma.Estão a sentir falta de alguma coisa nesta fotografia? Eu sei que eu estou: esta é a primeira noite em três meses que passo longe da minha filha (na verdade, se contar com a gravidez já lá vai um ano!) e sinto que me transformei num clichê, começa por referir.

Saí triste de casa, mas agora que passei uma noite descansada nesta cama, sem os sobressaltos do costume e o sono todo trocado, posso garantir-vos que me soube pela vida, garante.

Eles [os filhos] só vão estar felizes se nós também estivermos

Após ter vivenciado esta experiência, Carina Caldeira lança vários conselhos às mamãs que a seguem.Mães, oiçam o que vos digo, não se esqueçam de vocês! Sei que é difícil desapegarmo-nos nem que seja por umas horas dos nossos bebés, mas eles só vão estar felizes se nós também estivermos, por isso, é muito importante que se coloquem em primeiro lugar, realça.

“Ninguém nos fala do lado menos cor de rosa da maternidade (ou mesmo que nos avisem, só percebemos quando nos acontece) e o nosso bem-estar e saúde mental têm de ser uma das prioridades. Vão dar um mini passeio, vão arranjar as unhas, parem um pouco no sofá a ver a vossa série preferida ou liguem à vossa melhor amiga… não interessa o que façam, façam aquilo que vos faz felizes e que vos preenche enquanto mulheres. Agora que passei esta primeira prova de fogo estou a precisar de mais ideias para momentos de self care”, anuncia.

“Subscrevo e assino por baixo”

E pede opiniões às seguidoras: “O que mais gostam de fazer nos vossos tempos que não são livres, mas que cá se arranjam?”

Sem grandes demoras, os comentários começaram a surgir: “Jogar padel com as amigas e ficar a conversar no fim, sem stress das horas e com bebé muito bem entregue! Sabe pela vida”, escreve Débora Sá, também uma das caras do Porto Canal.

“Há dias em que apetece mesmo acordar às horas que tivermos que acordar sem ser porque o bebé decidiu acordar àquela hora. Por aqui, com um bebé de quatro meses e a precisar urgentemente de uma noite dessas”, escreve outra seguidora. “Subscrevo e assino por baixo”, finalizam.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram
Leia também:
Carina Caldeira já é mãe e mostra bebé: “O amor das nossas vidas chegou”

PUB
Top