“Rapaziada, ouçam bem o que vos digo, gritem todos comigo: Viva o Sporting!” Foi ao som da marcha do clube leonino e pelas vozes dos sportinguistas que Maria José Valério foi homenageada.
O último “adeus” à cancionista aconteceu este sábado, 6 de março, e foram dezenas os aficionados do clube que se deslocaram ao estádio José de Alvalade, para homenagear a senhora de cabelo verde, que era apaixonada pelo clube do coração.
Última paragem no estádio
As exéquias começaram na casa dos leões, onde a viatura funerária deu uma volta ao estádio, com paragem na praça Centenário, local onde foi feito um minuto de silêncio.
O funeral seguiu para o Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche, onde se celebrou uma cerimónia religiosa e de seguida a cremação.
Devido à pandemia da covid-19, poucas pessoas podem estar presentes nas cerimónias fúnebres. Por isso mesmo, este momento foi partilhado apenas pela família mais próxima.
Veja as imagens do último adeus a Maria José Valério, que morreu esta quarta-feira, dia 3 de março, vítima de covid-19. A cancionista, que estava a viver na Casa do Artista, partiu aos 87 anos, tendo falecido no Hospital de Santa Maria, onde estava internada.
A morte da artista
Maria José Valério morreu esta quarta-feira, dia 3 de março, vítima de covid-19. A cancionista, que estava a viver na Casa do Artista, partiu aos 87 anos, tendo falecido no Hospital de Santa Maria, onde estava internada.
Na sua carreira, ficou conhecida por eternizar a voz da “Marcha do Sporting” e interpretar a música “Menina dos Telefones”, em 1961.
Maria José Valério Dourado, nome completo, nasceu a 03 de maio de 1933 na Amadora e protagonizou outros êxitos como “Olha o Polícia Sinaleiro” e “As Carvoeiras”.
TV 7 Dias avançou internamento de Maria José Valério
No dia 21 de fevereiro, a TV 7 Dias noticiou o surto de covid-19 na Casa do Artista e o internamento de Maria José Valério. A cantora contraiu o novo coronavírus e foi levada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontrava, à data, “estável”.
A notícia fora avançada à TV 7 Dias por várias fontes ligadas à artista e, entretanto, confirmada por familiares de Maria José Valério numa página de Facebook a ela dedicada. “Na passada quinta-feira, fomos informados pela mesma [diretora técnica da Casa do Artista] de que a nossa prima se recusava a tomar a medicação. Pior: além da medicação indicada, também nunca tomou a outra medicação que tem de tomar diariamente, tendo a enfermeira encontrado toda a medicação escondida numa caixa“, contam.
Leia a notícia completa aqui.