Supernanny continua a gravar apesar da suspensão

A produtora esteve na Mealhada a preparar mais um episódio. Entretanto, a psicóloga dá conselhos no Facebook.

01 Fev 2018 | 19:17
-A +A

O Tribunal de Lisboa Oeste interpôs, no dia 26 de janeiro, uma ação para que o «Supernanny» fosse transmitido com «filtros».  O terceiro episódio do programa só poderia ir para o ar se a SIC utilizasse «filtros de imagem e de voz, quer dos menores, quer dos seus progenitores, quer de quaisquer outras pessoas que intervenham ou participem no programa e que, por vínculo familiar ou com os menores, permitam identificá-los».

Perante isto, a estação de televisão optou por suspender a exibição do programa. Justificando: «As restrições impostas equivalem, na prática, a alterações substanciais do formato original, tal como foi transmitido em mais de vinte países. A SIC irá acatar esta decisão, que lamenta.» O caso vai a julgamento já no próximo dia 15 de fevereiro.

Julgamento está marcado para 15 fevereiro

No entanto, apesar de toda esta polémica, a SIC continuou, alegadamente, com as gravações de Supernanny, como se nada tivesse acontecido, segundo notícias que vieram a público recentemente.

Uma equipa da produção do programa terá estado, na última semana de janeiro, em casa de uma família na zona da Mealhada, a preparar as gravações de mais um episódio.

A TV7 Dias tentou contactar a SIC a respeito destas gravações, mas não obtivemos qualquer resposta.

Supernanny dá conselhos no Facebook

O programa foi cancelado, mas a Supernanny, Teresa Paula Marques, dá conselhos no Facebook. A psicóloga esteve, ao final da tarde de segunda-feira, 29 de janeiro, em direto naquela rede social para falar sobre estratégias a aplicar no caso de crianças com comportamentos menos positivos. E foram várias as pessoas que participaram na sessão.

Mais pormenores sobre esta história na nossa edição que irá para as bancas este domingo, dia 4 de fevereiro.

PUB