SURPRESA! Ator de novelas da TVI é candidato às eleições!

Gany Ferreira é candidato às Eleições Europeias pelo partido Iniciativa Liberal. O ator, de 28 anos, apresenta-se em quinto lugar na lista do mesmo partido.

13 Mai 2019 | 16:11
-A +A

Gany Ferreira, o Vitó Carlos Bagina da novela da TVI A Herdeira, lançou-se no mundo da política. Em comunicado enviado às redações, lê-se que «Gany Ferreira é candidato às Eleições Europeias» pelo partido Iniciativa Liberal. O ator, de 28 anos, apresenta-se em quinto lugar na lista do mesmo partido.

No passado mês de fevereiro, Gany escreveu uma crónica para o Observador na qual se apresentava com ator, cantor e membro da Iniciativa Liberal. O angolano referia que «existe racismo, xenofobia e elitismo», no entanto, «isso não deve servir como desculpa para deixar de lutar para chegar mais longe».

«É preciso que os discriminados não esmoreçam, não se deixam levar pelo desânimo e não usem a discriminação como desculpa interior para deixar de lutar. Lutar é difícil, lamentar-se é mais fácil, mas acabará por ter consequências mais graves. É preciso transformar um sentimento de revolta em energia positiva para vencer», explicou.

«Contem comigo para combater a intolerância, mas para isso não podemos escamotear a realidade, independentemente da sua dimensão. Se existe algo mal, urge atuar», frisou.

Além de A Herdeira, Gany Ferreira participou na novela A Única Mulher, da TVI. Marcou ainda presença, como concorrente, no cooking show MasterChef Celebridades, apresentado por Leonor Poeiras, na TVI, em 2017.

Gany Ferreira é licenciado em economia e estreou-se na novela Windeck, da TPA [Televisão Pública de Angola] e emitida em Portugal pela RTP1.

 

VEJA TAMBÉM:
TVI arrisca TUDO!
Começar do Zero: «A TVI está SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA do espectador»
Goucha prepara SAÍDA!

 

Texto: Márcia Alves com Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala

PUB
Top