SURPRESA! Atriz da TVI é a primeira portuguesa a PROTAGONIZAR série da Netflix

Tem apenas 21 anos, trabalha como atriz há cinco e 2019 trouxe-lhe o reconhecimento internacional, ao ter sido escolhida para protagonizar uma produção da Netflix. As gravações já arrancaram.

25 Mar 2019 | 19:20
-A +A

A atriz luso-brasileira Alba Baptista estreou-se em televisão pela mão da TVI, corria o ano de 2014, na sequela da novela Jardins Proibidos. Cinco anos depois, chega às grandes produções internacionais, como protagonista de Warrior Nun, série da Netflix cujas gravações já decorrem em Málaga, Espanha.

É a primeira vez que uma intérprete portuguesa assume o protagonismo de um projeto desta plataforma de streaming, que chegou a Portugal em outubro de 2015. A imprensa internacional adianta que a história de Warrior Nun é baseada na banda desenhada Warrior Nun Areala, de Ben Dunn, editada em 1994.

Alba Baptista dará vida a Ava, «uma jovem que acorda na morgue investida de poderes extraordinários e se vê envolvida numa batalha entre o bem e o mal», lê-se no site da Netflix.

 

Veja também: Alba Baptista fala sobre cena de masturbação: «Foi feita com bom gosto»

 

Este papel segue-se aos que a jovem de 21 anos, formada na ACT – Escola de Actores, encarnou, por exemplo, nas novelas da TVI A Impostora e Jogo Duplo e nas séries da RTP1 Filha da Lei, Madre Paula e País Irmão. No grande ecrã, desempenhou personagens em Leviano, Linhas de Sangue e Nero, entre outros.

 

Mais talento português na mesma série

 

Alba Baptista não é, contudo, a única com sangue português a fazer parte de Warrior Nun. Também Joaquim de Almeida, ator de 62 anos com um vasto currículo em projetos internacionais, integra o elenco da série, ainda sem data de estreia prevista, na pele do Cardeal Duretti.

 

Veja também: Dona da TVI quer produzir SÉRIES E NOVELAS para a Netflix!

 

Toya Turner, Tristan Ulloa, Thekla Reuten, Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea e Emilio Sakraya compõem o leque de atores. Simon Barry, realizador de séries como Continuum, Van Helsing e Ghost Wars, é o produtor.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala

PUB
Top