Surpresa causa revolta em “Bem Me Quer”: Henrique doa fortuna a… Maria Rita

Brevemente, em “Bem Me Quer”, da TVI, temendo ter pouco tempo de vida, após ter sido envenenado, Henrique torna Maria Rita a sua herdeira principal, provocando a ira de Vera.

24 Abr 2021 | 21:30
-A +A

Uma surpresa aproxima-se da ação da novela da TVI “Bem Me Quer”. No hospital, Henrique (Pêpê Rapazote) conversa com David (José Condessa) e diz-lhe que o chamou ali para falar das consequências que o seu problema de saúde vai trazer, frisando que sabe que já não lhe resta muito tempo de vida, tendo por isso tomado algumas decisões.

Ao saber das suas intenções, o advogado alerta-o que isso vai arranjar-lhe problemas com a família, mas o empresário vinca: “Tu vais casar-te com a Maria Rita (Kelly Bailey) e ela é, custa-me admitir, a melhor de todos os meus filhos.”

De volta a casa, Henrique começa por criticar Vera (Bárbara Branco), por sempre ter sido contra a presença de Maria Rita na família, e anuncia que vai voltar para a fábrica e quer Maria Rita a trabalhar a seu lado, indo dar-lhe a sua herança.

 

Ainda em “Bem Me Quer”: Vera e Mercedes perplexas com decisão de Henrique

 

Vera fica perplexa e o empresário afirma: “Por muito que me desagrade, eu não posso deserdar-te. Há apenas uma parte de que posso dispor e vou fazê-lo, a favor da Maria Rita.” A filha, indignada, questiona: “Trinta por cento! Vai dar trinta por cento à pastora?” O pai ignora e diz a Maria Rita: “Tu ficaste sempre ao meu lado. Foste a única e mereces ser recompensada.”

Mercedes (São José Correia) também fica revoltada e acusa: “Eu sempre soube que a pastora tinha entrado nesta casa para roubar os meus filhos.” O ex-marido pede-lhe que não se canse e revela: “Já está feito e não há nada que vocês possam fazer para reverter.”

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1779 da TV 7 Dias)

PUB
Top