Surpresa em “A Serra”: Mariana decide interromper a gravidez

No episódio desta noite de “A Serra”, SIC, Mariana diz a Tomás que não provocou a gravidez de propósito, foi apenas descuidada. Tomás sabe, mas diz-lhe que não quer casar nem ficar com ela.

06 Mai 2021 | 15:30
-A +A

No episódio desta noite de “A Serra”, SIC, Jacinta e Manuel ficam atrapalhados. Ela pede desculpa por o ter ameaçado. Manuel diz que fica feliz desde que o filho esteja bem. Jacinta conta à irmã que Manuel apanhou-a com Salvador.

Paula finge-se combalida. Gustavo está farto dela e diz que se o que ela quer é passar a noite com ele, é hoje, ele paga o quarto. Paula fica muito nervosa.

Mitó faz uma última oferta pelo moinho e Fátima aceita.

Carlota pede a Fernando o telemóvel para ligar ao osteopata e vê a sua lista de chamadas. Falam da gravidez de Mariana, ela acha que a filha não devia ter esta criança.

Mariana volta a insistir com o pai, perguntando se ele não tem mesmo ninguém. Ele fala da gravidez, diz que Mariana tem de perceber que o bebé não vai servir para ficar com Tomás.

Nicolau conta a Guida que deu os parabéns a Tomás por vir a ser pai mas que ele estava de rastos. Guida não se admira, ele declarou-se a Fátima e teve de contar que Mariana estava grávida, acha que foi golpe dela. Mariana ouve, mas não diz nada.

Mitó diz que comprou o moinho a Fátima e Carminho tenta desencorajá-la. Fátima explica ao pai a intenção de vender o moinho. Silvério é contra, diz que é a única coisa que lhes resta. Fátima sabe mas precisam de dinheiro. Arrasada, assusta-se com a chegada de Tomás. Este quer falar deles, o que aconteceu ninguém estava à espera mas não muda nada. Fátima não quer ficar no meio deles.

Marta mete-se com o irmão. Guilherme confessa-lhe que Fátima só o vê como amigo pois gosta é de Tomás. Lena vê os folhetos que Marta fez, acha que ela consegue fazer melhor.

Simão está preocupado com Fátima e vem vê-la. Este desmascara Paula ao dizer que ela não estava na carrinha quando bateu. Fátima fica passada com a tia por ela ter mentido.

Mitó agradece a disponibilidade de Sebastião. Carlota propõe-lhe comprar o moinho pelo dobro, confessa que a ela a Fátima nunca venderia. Mitó aceita. Carminho implora a Fausto que lhe faça um bolo que já não aguenta a amiga. Fausto denuncia-a a Salvador.

Mariana quer a sinceridade de Tomás, pergunta se pudesse se ele estaria com Fátima. Ele diz que sim, desde que chegou a Fraga Pequena. Mariana fica magoada, mas disfarça, diz que vai abortar. Mariana diz a Tomás que não provocou a gravidez de propósito, foi apenas descuidada. Tomás sabe, mas diz-lhe que não quer casar nem ficar com ela, mas vai acompanhá-la e ajudar em tudo. Mariana fica desfeita, nunca pensou estar nesta situação.

Leonor pergunta à mãe se é verdade que Tomás vai ter um filho. Rosalinda diz que ouviu dizer que sim. Domingos aproveita para atacar Tomás. Leonor percebe que assim vai ter um irmão, mas rapidamente Rosalinda diz que ela não é da família.

Fernando diz que têm de parar com os encontros, continua a gostar de Vitória mas o que estão a fazer não é o certo.

Recorde aqui o episódio anterior de “A Serra”, SIC.

Texto e fotos: SIC

PUB
Top