Surpresa em Festa é Festa: Cláudio Ramos chega à Bela Vida e deixa tudo em polvorosa

Nos próximos episódios de “Festa é Festa”, da TVI, o apresentador da TVI aparece na aldeia e deixa São e Aida eufóricas, mas é Bino e Glória que dão nas vistas.

06 Ago 2022 | 18:50
-A +A

Em breve, na novela “Festa é Festa”, da TVI, Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo) conversam sobre o desastre que foi a reunião da Revista e acham que, se tivessem sido elas a organizar, tudo teria corrido bem. Ambas falam mal da comissão de festas da TVI e, ao entrar na mercearia, quase que se engasgam ao ver Cláudio Ramos, levando o apresentador a dar-lhes pancadinhas nas costas para elas se recomporem.

Estão ambas incrédulas por ele estar ali. Aida pergunta-lhe se se lembra dela, mas Cláudio diz que não. São tem esperança de que ele se lembre de si, mas este responde: “Desculpem, não estou mesmo a ver. De quem eu realmente me lembro muito bem é do Bino (Pedro Alves) e do Tomé (Pedro Teixeira). Parece que ainda lhes estou a ver a cara.” Elas ficam danadas.

Pouco depois, Aida e São levam Cláudio Ramos até à Junta, cada uma de seu lado, de braço dado. “Muito obrigado, vocês são uns amores. Agora então se calhar já me podem largar os braços… É que estão a agarrar com tanta força que até me cortaram a circulação”, diz-lhes o apresentador. Albino aproxima-se e afirma: “Excelentíssimo Cláudio Ramos e demais comitiva da TVI, em nome da Junta de Freguesia da Bela Vida, eu, Albino de Jesus, presidente da dita Junta de Freguesia da dita aldeia, portanto, Bela Vida, quero dar-vos as boas vindas.” Logo de seguida Glória (Catarina Avelar) faz o mesmo. Cláudio Ramos acha estranho e sublinha: “Bom, dois presidentes da Junta? Isto é muito original, sim senhores. Já percorri este país de lés-a-lés e confesso que nunca vi nada assim.”

Entretanto surgem Fernando (Manuel Marques) e Tomé a cantar música sertaneja e ninguém percebe o que se está a passar. Albino não aguenta mais ouvi-los cantar e manda um berro para que se calem. Ficam todos aliviados. Tomé e Fernando dizem que gostavam de ir cantar ao “Dois às 10”, mas Cláudio tira-lhes as esperanças: “Vocês fizeram-me lembrar do Brasil, que é uma terra que eu amo. Lembrei-me foi de uma feira de gado, que as vossas vozes, credo…infelizmente, levá-los ao programa não depende de mim. Quem trata dessas coisas é a produção do programa.”

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI
PUB