Surpresa em “Festa é Festa”: Sôtor desmaia e Manuela encontra-o inanimado

No episódio desta sexta-feira da novela “Festa é Festa”, da TVI, o Sôtor desmaia e é Manuela quem o encontra inanimado. E ainda: Ana Carolina e Louis conheceram-se num curso.

30 Abr 2021 | 13:40
-A +A

No episódio desta sexta-feira da novela “Festa é Festa”, da TVI, Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Louis (Valdemar Brito) estão surpreendidos por se terem encontrado ali. Carlos percebe que há algo estranho entre eles os dois e olha-os com curiosidade. Ana Carolina apercebe-se da cumplicidade entre Carlos e Vuitton e fica desconfiada.

Estão todos em amena cavaqueira e a beber cerveja, animados com o facto da TVI vir gravar à festa da aldeia. Tomé (Pedro Teixeira) avisa que a reunião para decidir o presidente da comissão de festas teve de ser adiada porque os primos de Albino (Pedro Alves) lá de França tiveram um acidente. Jorge (Manuel Melo) fica muito preocupado, pois Fernando (Manuel Marques) é seu tio.

São (Sílvia Rizzo) repara que Louis parece conhecer Ana Carolina e pergunta a Florinda (Ana Brito e Cunha) quem ela é. Estranham que se conheçam pois Louis nunca foi a Lisboa e Ana Carolina é a primeira vez que vem à terra. Corcovada (Maria do Céu Guerra) chama todos para dentro. Carlos auxilia Vuitton (Beatriz Costa) e Ana Carolina sorri para Louis. Tomé tenta acalmar Jorge e diz que o acidente não deve ter sido grave, pois Albino não parecia muito preocupado. Jorge despede-se de todos e diz que tem de contar à mãe, antes que ela saiba por outra pessoa. Todos acham improvável que isso aconteça, pois ela não sai de casa há meses. Todos acham esquisito.

Carlos pergunta a Vuitton quando vai ter a sua mala de viagem para poderem ir tomar banho ao rio, mas Vuitton está mais preocupada com o telemóvel e pergunta-lhe onde pode comprar um. Carlos acha que Vuitton se vai dar bem com Ana Carolina, porque também está sempre agarrada ao telemóvel.

Jorge dirige-se para casa quando o Padre (Carlos Cunha) o intercepta e lhe pergunta se está tudo bem, pois tem estranhado não ver a mãe dele na missa. Jorge confessa que a mãe não anda muito bem com tudo o que tem acontecido. O Padre percebe que, apesar de disfarçar, Jorge também não está bem.

Aida (Ana Guiomar) preside uma reunião sobre a festa e está satisfeita por Florinda não estar presente, pois acha que ela é muito certinha e podia não conseguir mentir ao Padre. Aida quer que os bolos que vão apresentar na festa sejam os melhores já alguma vez vistos, assim como a quermesse, mas avisa que o Padre não pode saber de nada.

Corcovada colocou música brasileira e dá uns passinhos de dança. Todos ficam surpreendidos com a energia dela. Albino puxa Florinda para dançar e São, enciumada, puxa também Fernando. Corcovada elogia Carlos e diz que só lhe falta arranjar uma namorada. Ana Carolina ouve a conversa com interesse e quando se apercebe disso, afasta-se.

São vê Ana Carolina a conversar com Louis e quer saber de onde é que eles se conhecem. Louis conta que a conheceu num curso de literatura.

Manel (Vítor Norte) pergunta a Albino se é verdade que a TVI vem à aldeia e Albino não perde a oportunidade de ganhar pontos junto de Corcovada. A Família de Fernando fica eufórica com a notícia. Ana Carolina repara em Vuitton a agarrar-se a Carlos.

Adelaide (Filomena Gonçalves) fica aflita ao saber do acidente de Fernando e desconfia logo que São tenha tido alguma culpa. Adelaide acha que São é a desgraça do irmão e que vai acabar por matá-lo.

Jorge tenta convencer a mãe a fazer as pazes com o irmão, mas ela não diz nada. Todos jantam animados e conversam sobre a festa. São acha que a festa devia ter muita luz, mas Bino fica logo preocupado com o dinheiro que isso irá custar. Bino só concorda com a ideia quando Corcovada diz que acha bonito a festa ser à noite. Todos fazem um brinde e pedem a Bino para discursar.

A palestra de Aida continua. Ninguém está a perceber nada do que ela está a dizer, mas ninguém ousa dizer. Aida quer que a festa tenha produtos Gourmet, pois já viajou muito e sabe que é isso que está na moda. Todas aceitam as ideias dela.

Vuitton está entusiasmada por Albino conhecer Cristina Ferreira. Ele não dá parte fraca e liga para Elisabete (Ana Marta Contente) para confirmar que a reunião com Cristina Ferreira ficou marcada. Elisabete diz que não passaram a chamada e pediram para não voltar a ligar. Albino não desmancha e faz a conversa de forma a parecer que está tudo combinado e que são muito amigos. Florinda fica desconfiada.

O Sôtor (José Carlos Pereira) pede algo para comer, mas é logo abordado por um popular. Vítor pede-lhe ajuda para fazer o parto de um bezerro. O Sôtor explica que é médico e não veterinário, mas Vítor acha que para o efeito também serve ser médico.

A reunião continua e vê-se uma cabeça a espreitar. O Padre aparece e ficam todas em silêncio. Não perceberam nada do que Aida disse, mas sabem que o Padre não pode saber. Aida tapa o quadro com o casaco e disfarça sobre o que estavam a fazer. Quando vão para sair, o Padre vai para ir buscar o casaco de Aida, mas ela diz que é para ficar ali. O Padre estranha. Já todos terminaram de jantar e despedem-se, pois, foi um dia longo.

Louis e Ana Carolina gostaram de se reencontrar. Vuitton combina encontrar-se com Carlos no dia seguinte para irem comprar um telemóvel.

Albino continua a gabar-se com a festa, mas Florinda fica desconfiada. Albino recebe uma mensagem de Elisabete e fica perturbado.

Manuela vai ter com o Sôtor e diz-lhe que ele continua com má cara. O Sôtor diz que está apenas cansado e assim que Manuela tenta falar do assunto que já falou à tarde, o Sôtor corta a conversa. Manuela vira costas e ouve as moedas que o Sôtor tinha na mão, caírem. Manuela vê o Sôtor caído no chão e fica em pânico.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Festa é Festa”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB
Top