Em “Por Ti“, depois de Neca (Jorge Mourato) ter pedido o divórcio e saído de casa, Xana (Mafalda Vilhena) decide agir. Para tal, vai ao hotel onde ele está e senta-se no sofá à espera que ele desça. Constança (Paula Lobo Antunes) tenta fazer com que ela se vá embora, mas sem sucesso.
Instantes depois, a taxista vagueia pelo lobby, impaciente. Paulo (João Reis) vem da sala, já com a jaleca de chef e manda uma mensagem de voz a Helena (Sandra Faleiro) pelo telemóvel. Xana olha Paulo de alto a baixo como que tendo uma ideia. Eis que Neca vem da zona dos quartos, distraído a dobrar uma camisola. Ao vê-lo, ao fundo, a taxista avança para Paulo, tira-lhe o telemóvel da mão e beija-o na boca. Ele tenta afastá-la, mas Xana agarra-o com firmeza.
Ainda em “Por Ti”
O agente da GNR ergue o olhar em choque. Xana afasta o chef e dá-lhe um estalo, deixando-o agarrado à cara, sem perceber. “Largue-me! Mas quem é que você pensa que eu sou? Eu posso estar separada, mas não sou nenhuma maluca!”, grita a taxista. Completamente desorientado, Paulo não está a perceber o que se está a passar. “Volta-me a tocar e eu parto-lhe as mãos!”, ameaça a taxista. Incrédulo, Paulo afirma: “Mas foi você que me beijou! Aliás, nem sei bem o que é que foi isto… parecia uma ventosa!” Fingindo-se ofendida afirma: “Eu?! Oiça lá, eu sei que sou bonita e bem feitinha graças a Deus, mas assim não! Controle-se!” Paulo diz que ela não pode estar bem da cabeça.
De seguida, Xana aproxima-se de Neca e afiança: “Isto não é o que estás a pensar! Tem calma, não lhe batas que já esclareci tudo!” Chocado, ele responde-lhe: “Bater? A vida é tua, não tenho nada a ver com isso. Com licença” e sai para o exterior. “Você é completamente passada da cabeça!”, acusa Paulo, enquanto se encaminha para a cozinha.