Surpresa em Quero é Viver: Olga e Irene fazem acordo secreto para trocar de maridos

Nos próximos episódios de “Quero é Viver”, da TVI, Irene, Olga, Santiago e Rodrigo encontram-se para combinar assumir as novas paixões sem ninguém saber.

25 Jun 2022 | 11:00
-A +A

Em breve, na novela “Quero é Viver”, da TVI, a vida das irmãs Lobo prepara-se para uma grande reviravolta com os seus relacionamentos amorosos cada vez mais complicados. Na agência, Santiago (Pedro Hossi) diz a Olga (Sara Barradas), Rodrigo (Tiago Felizardo) e Irene (Joana Seixas) ter marcado aquela reunião para propor que possam continuar os seus romances às escondidas sem que ninguém saiba. Todos ficam a olhá-lo, pensativos, mas concordam que iam levantar uma tempestade na família se assumissem os seus namoros, nomeadamente com Sérgio (Fernando Rodrigues).

Santiago salienta que podem combinar entre eles as saídas para poderem estar à vontade sem problemas, e todos o olham, tentados. Mais tarde, Olga diz a Santiago que, apesar de se sentir mal com a ideia de terem aquele namoro às escondidas com a cumplicidade de Rodrigo e Irene, assume que não têm outra hipótese senão aquela para não magoarem a família. O amante sorri satisfeito. Também Rodrigo e Irene concordam que apesar de ser perturbadora a ideia de combinarem escapadelas juntos com Santiago e Olga, iria ser muito pior se tivessem que oficializar o seu namoro à família.

Entretanto, Olga recebe uma mensagem da irmã para falarem, mas ignora. Acaba por ligar a Irene, que lhe diz que só vai aceitar a proposta de Santiago se ela estiver de acordo, sabendo que ela não se envolveu com o seu marido para a magoar. Olga chora, abalada, e Irene diz-lhe que não a vai recriminar por se ter envolvido com Santiago por saber que são coisas que acontecem sem que as pessoas o queiram, indo respeitar a sua decisão sobre se devem namorar às escondidas da família.

Apanhámos as gravações de “Quero é Viver”

A TV 7 Dias encontrou o local das gravações da novela “Quero é Viver” e captou o momento em que os casais decidem fazer um pacto. O local escolhido foi a praia do Guincho, em Cascais.

Nesta cena, Santiago e Olga acabam de subir para o miradouro. Olham em volta e verificam que Irene e Rodrigo ainda não chegaram. “Achas mesmo que vêm?”, questiona a dona do café. Confiante, o amante diz-lhe: “Foram eles que convidaram. Fica tranquila, estás a tremer, gazela”. Olga respira fundo para se acalmar e, nesse momento, chega a irmã e o seu ex-marido. Ficam frente a frente. Irene e Rodrigo estão com estranho ar ameaçador como se fosse suceder uma tragédia e Irene afirma: “ Este sitio é discreto, não precisamos de testemunhas.”

Rodrigo tira a mão do bolso e estende-a na direção de Santiago. O cunhado hesita, mas aceita-a. “O segredo fica entre nós e tentamos ser o mais felizes possível. De acordo, Olga?”, interroga Rodrigo. A ex-mulher respira fundo e estende a mão na direção da irmã, afirmando: “De acordo. Ámen e assim seja”. Santiago sorri, satisfeito, por eles terem aceite a proposta de namorarem às escondidas.

De volta a casa, Irene e Rodrigo entram felizes aos beijos por poderem finalmente estarem juntos sem culpas nem receios.

Texto: Neuza Silva; Fotos: D.R. e Divulgação TVI

PUB