SURPRESA em “Terra Brava”: Francisco acusa Tiago de homicídio

Muito em breve, em “Terra Brava”, SIC, Francisco está desolado com a morte da mãe e vai à esquadra. Diz a Henrique que prentende apresentar queixa contra Tiago por negligência médica.

23 Jan 2021 | 14:00
-A +A

Brevemente em “Terra Brava”, SIC, Francisco (Virgilio Castelo) vai ter com Henrique (João Reis) à esquadra. “Quer apresentar uma queixa contra o Tiago?”, questiona o sargento.

O empresário explica: “A minha mãe morreu, porque ele foi negligente.” Henrique sublinha que a autópsia atestou que Mercedes morreu em casa, de falência cardíaca. Contudo, Francisco salienta: “Mas o coração dela não parou no sofá da herdade. A minha mãe faleceu dentro de uma carrinha que o Tiago conduzia bêbado.

Perplexo, o sargento reforça que o médico tentou levá-la para o hospital, mas ela faleceu no caminho. “Ele admitiu-o à minha filha Beatriz. E eu acho que isto deve ser tratado como um crime. Se o Tiago estivesse na posse das suas faculdades tinha chamado uma ambulância. Ou então não se tinha enfiado na primeira valeta. E a minha mãe tinhasido assistida a tempo”, acusa.

O Tiago pode ter cometido um erro, mas tentou salvá-la

Henrique alega que ela podia ter morrido à espera dos paramédicos, mas Francisco reforça que o médico pediu ajuda a Eduarda e os dois fingiram que ela tinha morrido no sofá. O sargento fica pensativo e afirma: “O Tiago cometeu um crime de condução sob efeito de álcool? Sem dúvida. Profanou o cadáver da sua mãe juntamente com a Eduarda? Sim, mas sem o ofender… ele não matou a Mercedes.Duvido que seja com este processo que vai conseguir justiça. A sua mãe morreu porque o coração falhou. O Tiago pode ter cometido um erro, mas tentou salvá-la.

Francisco levanta-se irritado e acusa-o de estar a defender o sobrinho. “ A polícia que investigue e o tribunal que decida”, diz.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top