Surpresa: Os bonecos do Contra-Informação vão voltar à RTP

O programa de sátira social está de volta para animar os portugueses! A notícia foi dada por João Quadros, um dos autores do formato, no direto de Bruno Nogueira no Instagram.

29 Jun 2020 | 18:20
-A +A

Na noite deste domingo, 28 de junho, João Quadros deixou escapar, durante o direto de Bruno Nogueira, no Instagram, que o Contra-Informação vai regressar. O programa de sátira política e social, com bonecos que caricaturam figuras públicas da sociedade portuguesa e internacional, foi exibido na RTP1 entre 1996 e 2010 e o argumentista foi um dos seus autores.

O Contra-Informação terminou depois de o contrato entre a produtora Mandala e o canal público, por alegadamente «o formato estar esgotado», disse José Fragoso, na altura Diretor de Programas da estação.

Bruno regressou aos diretos

Mês e meio depois, Bruno Nogueira voltou. O criador de Como É que o Bicho Mexe, diretos no Instagram que protagonizou durante todo o Estado de Emergência devido à pandemia de Covid-19, regressou este domingo à noite ao escritório da sua casa para um especial do mesmo formato.

O humorista trocou o vinho branco, que o acompanhou anteriormente, por um de tinto e começou por explicar o seu regresso. «Estou a cumprir uma promessa que fiz à minha filha mais nova, à Luísa. Ela mandou um beijinho para as meninas e para os meninos. Além disso, sinto que estamos numa altura do campeonato Covid em que podemos ir para um lado ou para o outro», referiu Bruno, referindo-se à situação que se vive na região de Lisboa e Vale do Tejo e dirigindo-se aos mais jovens: «Têm de se conter um bocadinho no convívio estúpido».

Ainda assim, defendeu que «é impossível as pessoas manterem-se enclausuradas» e «têm de sair um bocado», desde que com todos os cuidados e medidas aconselhadas pela Direção-Geral de Saúde. E justificou: «As pessoas estão a virar. Há muita depressão (…) As pessoas estão aprisionadas naquilo que estão a viver. Parece que esta é uma segunda vaga psicológica, que é igualmente perigosa. É preciso soltar a panela de pressão», opinou.

 

Leia ainda:
Polémica na RTP2: série infantil alvo de queixas por falar de aborto e homossexualidade
Alexandra Lencastre na RTP1 quatro meses após mudança da TVI para a SIC
Vem aí a oitava edição! The Voice Portugal regressa à RTP1 ainda este ano
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

PUB
Top