Surpresa! Programa especial com Cristina Ferreira derruba SIC e é o mais visto do dia

“O Futuro” da TVI foi revelado por Cristina Ferreira numa emissão especial e conquistou os portugueses. A TVI não foi só líder naquele horário como o programa foi o mais visto desta quinta-feira.

20 Nov 2020 | 16:20
-A +A

“O Futuro” da TVI parece ser promissor, tendo em conta os resultados obtidos na emissão especial com este nome feita esta quinta-feira pelo canal de Queluz de Baixo. Cristina Ferreira foi a anfitriã do evento, no qual foram reveladas as principais apostas da estação para 2021.

O programa não só foi líder de audiências como ocupou o lugar cimeiro da tabela dos formatos mais vistos do dia. Em média, “O Futuro” foi acompanhado por 1 milhão e 275 mil espectadores e registou uma quota de mercado de 24,5%.

O final do “Jornal da Noite” e o início de mais um episódio de “Nazaré” vice-lideraram no horário. No caso da novela protagonizada por Carolina Loureiro, foram 1 milhão e 208 mil os espectadores que escolheram, em média, acompanhar a trama da autoria de Sandra Santos. Registou 23,4% de share.

“Joker”, apresentado por Vasco Palmeirim, foi a terceira opção do público. O concurso fidelizou à antena da RTP1 576 mil espectadores, o correspondente a 11,4% de quota de mercado.

 

“Dia de Cristina” lidera de manhã e à tarde

 

Pela segunda semana consecutiva, “Dia de Cristina” garantiu a liderança das audiências para a TVI de manhã e à tarde. No bloco matinal, o programa conduzido pela Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo foi visto por uma média de 374 mil e 200 telespectadores e marcou 22,7% de share. Esta foi, contudo, a pior audiência obtida pelo programa neste horário.

A vice-liderança foi de “Casa Feliz” (SIC), apresentado por Diana Chaves e João Baião, com 334 mil e 300 espectadores e 20,3% de quota de mercado. Já “Praça da Alegria” (RTP1), de Sónia Araújo e Jorge Gabriel, ficou-se pelo 242 mil e 800 espectadores e 15,1% de share.

À tarde, depois de várias emissões a perder para “Júlia”, “Dia de Cristina” fechou também líder de audiências, com 393 mil e 800 espectadores e 18,3% de share.

O vespertino da SIC, conduzido por Júlia Pinheiro, liderou na segunda hora, com a entrevista ao modelo Luís Borges, mas não foi o suficiente para vencer em média. Encerrou com 359 mil e 900 telespectadores e 16% de quota de mercado. “A Nossa Tarde”, que Tânia Ribas de Oliveira conduz nas tardes da RTP1, não foi além dos 205 mil e 600 espectadores e 10,5% de share.

 

TVI perde o dia por cinco décimas

 

Nunca no último ano como agora se tem assistido a uma aproximação tão clara entre a SIC e a TVI. A estação de Paço de Arcos manteve-se líder de audiências nesta quinta-feira, mas a rival ficou logo atrás.

Assim sendo, a SIC fechou o dia com 19,2% de share e, logo atrás, surge a TVI, com 18,7%. A RTP1 obteve 13,2% de quota de mercado.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top