Surpresa: Rita Blanco abandona novela da SIC ainda antes da estreia

Rita Blanco disse adeus a “Amor, Amor”, a próxima novela da SIC, ainda antes de a novela se estrear. Mas já estava tudo planeado, garantem à TV 7 Dias fontes ligadas à estação.

17 Dez 2020 | 21:10
-A +A

Rita Blanco já se despediu de “Amor, Amor”. A próxima novela da SIC ainda não se estreou, mas a atriz já disse adeus ao projeto para abraçar outros desafios profissionais. Algo que, garantem à TV 7 Dias, sempre esteve previsto desde o momento em que foi escalada para a trama escrita por Ana Casaca.

“A Rita já gravou a parte dela. Cumpriu o que estava contratado. O guião está a ser seguido e a personagem dela sai quando é suposto sair na história”, confirma à nossa revista uma fonte da estação de Paço de Arcos. Ou seja, continua a mesma interlocutora, “não houve qualquer alteração. Já estava previsto ela deixar a história e gravou o que estava planeado desde o início.”

Informações que contrariam o que é avançado na edição desta semana da TV Guia. Segundo esta publicação, Rita Blanco saiu mais cedo do que o indicado quando foi contratada, já que a sua personagem deveria ter deixado a história apenas no 120.º episódio, com uma morte trágica para marcar a novela, e não ao centésimo episódio, como terá acontecido. Fontes ligadas à SIC desmentem tais informações à TV 7 Dias.

Em “Amor, Amor”, a intérprete vai desempenhar o papel de Paloma, cuja carreira ligada à música já conheceu melhores dias. A perda de voz vem-se acentuando, devido ao esforço que a melhor amiga, Ângela (Luísa Cruz), lhe exige, até que um dia não há volta a dar.

Além deste drama, a personagem de Rita Blanco vai viver outro, quando descobrir que a melhor amiga é amante do seu marido, Cajó (Rogério Samora). E, cega de raiva, vai fazer de tudo para os destruir.

 

Os verdadeiros problemas na novela da SIC

 

A saída precoce, mas planeada, de Rita Blanco de “Amor, Amor” junta-se a um rol de situações com as quais a SIC teve de lidar neste projeto. Alexandra Lencastre, por exemplo, seria uma das protagonistas da novela, mas pediu à última hora para não assumir uma das personagens principais, uma notícia avançada em exclusivo pela TV 7 Dias. Luísa Cruz, que transita diretamente de “Nazaré” para a próxima trama da SIC, foi a atriz escolhida para encarnar o papel inicialmente escrito para Alexandra Lencastre.

Contactada pela TV 7 Dias, na altura, fonte oficial da SIC sublinhou que Alexandra Lencastre “não sairá da novela” escrita por Ana Casaca, mas confirmou que a atriz “iniciará a sua participação no projeto ‘Bate Coração’ numa fase posterior da produção, de forma a poder compatibilizar essa participação com os restantes desafios atuais”.

Como consequência, o papel inicialmente atribuído a Luísa Cruz foi entregue a Rosa do Canto, que atualmente pode ser vista na série “Golpe de Sorte”, transmitida pelo mesmo canal. Simone de Oliveira também disse adeus a “Amor, Amor”, mas por motivos de saúde. Foi substituída por Margarida Carpinteiro.

Destaque ainda para Ivo Lucas, que está afastado da novela deste o trágico acidente de viação que vitimou Sara Carreira. “A SP Televisão e a SIC estão a adaptar a história de forma a que a personagem por ele interpretada possa ausentar-se durante um determinado período. O seu regresso fica assim em aberto até à data de conclusão das gravações, indicaram, em comunicado.

Júlio César abandonou definitivamente o elenco de “Amor, Amor”. Isto depois de o filho, Vítor Hugo, ter contraído uma bactéria hospitalar. “Já não faço parte da novela. O meu filho foi internado no Hospital de Santa Maria… Os filhos estão sempre em primeiro lugar e entre um filho e uma novela, não há como escolher”, disse, recentemente, à NOVA GENTE.

 

Na edição desta semana da TV 7 Dias, contamos-lhe quem é o ator que substitui Júlio César em “Amor, Amor”. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top