Surpresa: TVI avança com sitcom semelhante à brasileira Sai de Baixo

Gabriela Barros, Jorge Mourato e João Didelet alguns dos protagonistas de Ai a Minha Vida. Primeiros cinco episódios são gravados, mas os outros serão em direto.

13 Mai 2020 | 17:50
-A +A

Se é fã da série brasileira Sai de Baixo, então vai gostar da nova aposta da TVI. O canal de Queluz de Baixo está a preparar uma sitcom semelhante à brasileira e a estreia é já no dia 1 de junho.

Ai a Minha Vida terá cerca de 50 episódios. Gabriela Barros, João Didelet, Susana Mendes, Marina Albuquerque, Carlos Cunha e Jorge Mourato fazem parte do elenco, e as gravações arrancam já a 25 de maio. «Os primeiros episódios são gravados por causa dos imprevistos, mas os restantes 45 vão ser em direto», revela fonte da TVI. «A sitcom vai ser transmitida de segunda a sexta, à noite, mas o horário ainda não está definido», acrescentou.

Segundo a mesma fonte, «o projeto está muito bom e vai fazer rir os portugueses».

O drama de um reformado

A história passa-se em volta de Emanuel Paiva, um antigo professor primário que sonha com a chegada da sua reforma. É divorciado de Aida, uma mulher meio depressiva e pai de Renata, uma licenciada em comunicação social que trabalha a recibos verdes.

Quando finalmente começa a viver o primeiro dia da sua reforma e se prepara para concretizar o sonho de escrever um livro, os planos saem-lhe furados com a chegada de Ricardo, o seu irmão mais novo que tinha fugido para Angola para escapar às dividas. Como irmão mais velho, abre-lhe as portas de sua casa, longe de imaginar os problemas que daí irão advir.

E assim, o que era suposto ser temporário prolongou-se por tempo indeterminado. Como se não bastasse, Simão, o namorado betinho da filha, torna-se uma presença assídua desta casa também. O jovem não domina a língua portuguesa e até Polina, a empregada russa de Emanuel, se entende melhor.

Para piorar o cenário, Débora, a sexy mas pouco inteligente namorada de Ricardo na altura em que ele fugiu para Angola, descobriu que ele regressou e tudo fará para o conquistar. Como uma desgraça nunca vem só, Aida, a ex-mulher começa a namorar com Joaquim, o senhorio do prédio, que quer expulsar Emanuel do imóvel por pagar uma renda baixa.

Está criada a confusão total na vida deste reformado. Conseguirá ele sobreviver a esta nova realidade dentro da sua própria casa? Este é o mote da sitcom da TVI que promete prender o público ao ecrã e arrancar-lhe muitas gargalhadas.

 

Leia mais:
Maria Cerqueira Gomes teve ajuda psicológica depois de chegar à TVI
Repórter da TVI mostra reencontro com Zé Maria: «Recebeu-me de braços abertos»
Crise na ficção nacional! Produtoras das novelas da SIC e TVI entram em lay-off

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: arquivo Impala

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top