Surpresas em “Por Ti”. Renata ameaça Mónica e afirma: “Esta já merecia uma lição”

Em “Por Ti”, desconfiada que a empresária esconde algum segredo, Mónica começa a investigá-la e vai ao orfanato onde ela cresceu. Contudo, a madre superior engana-a e entrega-a a Renata.

27 Mar 2022 | 19:30
-A +A

Nos próximos episódios de “Por Ti“, Renata (Rita Blanco) está sentada a trabalhar no portátil, quando recebe uma chamada. Atende e Mónica (Dalila Carmo) diz-lhe que gostava de entrevistá-la. A vilã alega que não tem tempo mas acaba por aceitar.

Momentos depois, no hotel, Mónica diz-lhe: “Uma das minhas actividades é o jornalismo. De vez em quando faço trabalhos como freelancer para o jornal aqui da região e gostava de fazer uma entrevista consigo.” As duas conversam e a mulher de Paulo (João Reis) fica frustada por não conseguir saber nada de relevante. De volta à loja, revela ao marido: “Não consegui nada! Ainda tentei que a Renata falasse sobre o tal orfanato para onde manda dinheiro, mas nem uma palavra. Falou de ONGs, de bolsas de estudo, mas nada sobre as doações que faz para aquele orfanato. Há ali qualquer coisa, eu sei que há… Ela levou a lição toda estudada. Não deixou uma única ponta solta… encurralou -me.” De seguida, decide ir ao orfanato e o marido acompanha-a. Conversa com uma freira e mostra-lhe uma fotografia no telemóvel. “Chama -se Renata Jones… Ela é uma das financiadoras desta instituição.”

A freira diz que não a conhece e Mónica afirma: “Sou jornalista e estou a desenvolver um artigo de fundo sobre mulheres que dedicam a sua vida a grandes causas.”Decidem ver as fotografias das crianças e encontram uma muito semelhante, mas com o nome de Joana.

Nesse momento chega a madre superior e diz: “Nunca tivemos nenhuma orfã com esse nome”, pedindo-lhes que saiam.

Pouco depois, telefona a Renata e conta-lhe: “Estiveram aqui duas pessoas à procura de informações. Ela disse que era jornalista, uma tal de… Mónica Amado. Veio com um senhor, que não me pareceu jornalista, e se chamava Paulo. Mas eu sou uma serva de Deus, guardar segredos não é um problema.” A empresária responde: “Eu sei que posso confiar em si.” Desliga a chamada, tensa e afirma: “Esta Mónica já merecia uma lição.”

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

 (Artigo originalmente publicado na edição nº1827 da TV 7 Dias)

PUB