Susana Dias Ramos foi implacável na gala do programa Dilema, da TVI, quando comentou as declarações polémicas proferidas sobre David Diamond, onde alguns dos concorrentes o acusaram de machismo e de ter uma “postura nojenta“. “Para mim são mais graves, mas eu gostava de começar pelo Igor. Eu acho que o Igor pensa que está no Parlamento a defender um qualquer partido político meio ridículo do outro lado do Chega”, começou por dizer a psicóloga.
Leia ainda: Dilema: Já são conhecidos os primeiros nomeados da semana
“E não sei se ele tem noção da agressividade das palavras, não sei se ele tem noção das baboseiras que diz pela boca fora, não sei se ele tem noção que as bandeiras que ele defende são contra ele próprio e da forma como põe as coisas. E eu não admitiria jamais que ninguém me falasse naquele tom nem com aqueles dizeres muito menos insultuosos como ele o faz. Segundo ponto, acho que as acusações que foram feitas ao David são muito mais que graves. São graves e são potencialmente maceradoras daquilo que é ele como pessoa, como pai, como marido e todos esses conceitos eu acho que devem ser protegidos”, adiantou Susana Dias Ramos.
“Dava a mão ao meu pai e dizia: vamos embora daqui para fora”
E não se ficou por aqui. “Se eu fosse a Mafalda, neste momento, eu levantar-me-ia, dava a mão ao meu pai e dizia: vamos embora daqui para fora. Uma coisa é o jogo, outra coisa é deixar no ar que uma miúda de 22 anos está a dançar e que ele coloca uma almofada em cima porque de repente teve uma ereção. Eu acho isto uma falta de respeito, de uma falta de tudo. Eu acho que sim vale tudo no jogo, mas não deve-se uma insinuação. Gravíssimo, que eu vi, eu tenho a certeza absoluta que eu vi, porque é aquilo que elas têm a certeza absoluta que viram.”
A comentadora rematou em direto: “o David tem aquilo que se chama efeito halo, que é um efeito muito… Halo com H. Nós comportamo-nos normalmente como as outras pessoas acham que nós somos. Nós vamos adequando o nosso perfil aos outros e à forma como os outros se comportam connosco. O David está cada vez mais aguerrido, cada vez pior, entre aspas, porque os outros dão palco. Cada vez mais é um alvo a bater, de todas as formas e feitiços, seja com coisas pessoais, seja com coisas do jogo.”
Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais