Susana Dias Ramos condena António e diz “paneleirices”. Fãs do “Big Brother” arrasam-na

Susana Dias Ramos criticou que António Bravo, concorrente do “Big Brother”, tenha dito, num contexto de brincadeira, que o Hospital Júlio de Matos era um “hospital de malucos”. Mas acabou arrasada…

08 Dez 2021 | 19:33
-A +A

Susana Dias Ramos está a ser duramente criticada por vários telespectadores do “Big Brother” na sequência de declarações suas em que recrimina António Bravo. Na sua avaliação às palavras do concorrente do reality show da TVI, a comentadora acabou por usar o termo “paneleirices”, o que foi entendido por vários fãs do programa como uma prova da incoerência da especialista em sexualidade clínica e terapia de casal.

Vamos por partes. No “Extra” desta terça-feira, 7 de novembro, foi transmitido um bloco de imagens respeitante a um desafio lançado pelo “Big Brother” a Débora Neves. A moradora da casa mais vigiada do País teve de encarnar o papel de uma criança e, cumprindo o que lhe era proposto, acabou por perguntar a António Bravo “o que era um reality show”.

Entrando claramente na brincadeira e no tom que já habituou os colegas, o concorrente do “Big Brother” explicou: “Já ouviste falar do Júlio de Matos? O Júlio de Matos é um hospital de malucos. Um reality show é como o Júlio de Matos. Mas, num reality show, em vez de teres os médicos a acompanhar-te, tens os portugueses. Eles é que decidem se te dão alta ou não. Neste caso, nós somos os mais malucos, os que os portugueses ainda não decidiram dar alta. Então, estamos aqui à espera que a coisa se componha, que comecemos a bater bem da cuca… Quando começarmos a bater bem da cuca, aos portugueses já não lhes interessa estar a observar-nos.”

 

Flávio Furtado para Susana Dias Ramos: “Estás a ser homofóbica!”

 

Alice Alves, a apresentadora do “Extra”, deu a palavra a Susana Dias Ramos. “Não falo nada… Só observo”, começou por atirar, completando: “É assim… Se Maria da Graça [Cinha Jardim, cujas filhas são amigas de António Bravo] não estivesse aqui sentada ao meu lado e não ficasse já em nervos… Que bonito: ‘hospital de malucos’… Se fosse o Rafael [Teixeira, ex-concorrente do ‘Big Brother’ e também ele presente naquela emissão do ‘Extra’] a dizer isto na casa… Ai, Jesus! Eu estourava o sofá! Mas pronto… É o António, não é? Vou estourar o sofá na mesma.”

Recriminando as declarações de António Bravo, a especialista em sexualidade clínica e terapia de casal condenou o facto de o concorrente do “Big Brother” ter dito – ainda que num óbvio contexto de brincadeira, ressalve-se – que o Hospital Júlio de Matos era um “hospital de malucos”.

“Mas quem é que é ele na fila para falar assim de um hospital psiquiátrico?”, disparou Susana Dias Ramos, tendo sido depressa interrompida pelo colega de painel Flávio Furtado. “Vocês também… Não é por ser o António, podia ser o Manuel…”

“Olha, desculpa lá! Não posso estar com paneleirices porque não posso dizer umas coisinhas e outras e depois…”, atirou Susana Dias Ramos. Flávio Furtado contra-atacou condenando, ironicamente, o termo utilizado pela comentadora do “Big Brother”: “Estás a ser homofóbica para mim!” Os risos ecoaram no estúdio do “Extra”.

O cronista social defendeu que António Bravo “não disse” o que disse “no sentido” negativo. E a especialista em sexualidade clínica e terapia de casal argumentou: “Eu não quero estar a pôr Maria da Graça em nervos, mas é assim: se nós não podemos branquear comportamentos em que dizem coisas muito menos graves e caímos em cima porque temos de ter responsabilidades com a saúde mental e essas coisas todas, também temos de advertir um António e dizer que não pode dirigir-se assim a um hospital psiquiátrico, onde é tabu estar internado…”

Susana Dias Ramos completou: “Se me dissesses que não é tabu, neste país, ser internado num Conde Ferreira, num Magalhães Lemos, num Júlio de Matos, num Miguel Bombarda… Só que é. Tu não contas a ninguém. Se tiveres de ser internado, fazes como vês todas as pessoas a fazer: caladinhas, limitam-se a desaparecer da vida e das redes sociais e não assumem este tipo de internamento. Se eu não branqueio outras coisas, que eu acho que têm menos volumetria, eu acho que pelo menos um ‘António, há que ter juízo…'” devia ser dito ao concorrente do “Big Brother”.

Apesar da recriminação, Susana Dias Ramos acredita que António Bravo não usou aquela expressão “num sentido depreciativo”. “Mas tem que haver pelo menos um ‘António, juízo com a linguagem’ ou um ‘António, cuidado com a linguagem'”, contrapôs a comentadora do reality show da TVI.

 

Susana Dias Ramos arrasada por fãs do “Big Brother”

 

Nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, muitas foram as reações imediatas que existiram às palavras de Susana Dias Ramos. Arrasam a especialista em sexualidade clínica e terapia de casal por condenar uma expressão usada por António Bravo num contexto de brincadeira e ainda apontam negativamente que, durante essa mesma crítica, a comentadora tenha usado um termo também ele passível de ser censurável: “paneleirices”.

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB