Tinha tudo para ser um dia perfeito. Susana Dias Ramos fez 45 anos no domingo e esteve na gala do Dilema a comentar. Contudo, a situação descambou durante a ida de Diogo Marcelino ao Abrigo, altura em que a mãe do concorrente gritou para que este abandonasse o formato pois tinha sido chamado de manipulador e asqueroso, palavras estas proferidas pela comentadora, que se referia ao jogo do jovem. Susana Dias Ramos não retirou uma palavra do que disse e Francisco Monteiro aproveitou e fez um story, no Instagram, acusando-a de ser “miserável e deplorável”.
“Acho que é completamente desnecessário, de uma rudeza desnecessária. Não me conhece, como eu não o conheço a ele, e acho que esse género de coisas é uma busca não sei bem do quê. Entristece-me, acho uma falta de respeito, mas dizer-lhe que me pasma, não. Não me pasma absolutamente nada”, começa por reagir, em exclusivo à TV 7 Dias.
“Foi bastante desagradável”
Já relativamente à mãe de Diogo, “foi bastante desagradável, mas eu consigo entender e não tenho nada contra a senhora. Ela faz o papel dela, que é defender o filho dela, e eu faço o meu papel, que é comentar o filho dela dentro de um jogo”, refere, dizendo ainda que Juca Pereira “faltou ao respeito na competência dos comentadores, falou por cima de mim, não me permitiu que eu falasse, teceu largas ameaças ao programa, mas isso é da boca para fora, é a maternidade a falar por ela”.
Susana entende a reação inflamada da mãe do concorrente porque “os pais, os avós acabam por se envolver sempre de uma forma muito emocional no jogo porque acham que os meninos que deixam lá dentro têm um determinado comportamento face à sociedade, mas nem sempre corresponde”. Ainda assim, na sua opinião, “esta semana o jogo que ele teve foi um jogo que eu considero muito manipulador e que até roça o perigoso”.
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt) Fotos: Arquivo Impala, Divulgação TVI, Reprodução Instagram e Reprodução TVI