Susana e José Luís com portas abertas para o romance!

Susana, de Quem Quer Namorar com o Agricultor, foi a mordoma da festa de Mosteirô de Canedo e convidou José Luís Cardoso e Elisabete, que gostava de ver juntos.

14 Jul 2019 | 20:55
-A +A

Foi em ambiente de muita festa e alguma intimidade que a TV 7 Dias apanhou Susana Ferreira e Elisabete Santos, concorrentes de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, e José Luís Cardoso, do formato Casados à Primeira Vista, a celebrar o São Pedro, em Mosteirô de Canedo.

Convidados pela loira, que é da terra, e a quem este ano coube a tarefa da organização do evento, a pretendente do Chico das Aventuras e o ex-marido de Graça Peralta não hesitaram em fazer cerca de 40 quilómetros para estar com a amiga. «Eles andaram a dançar uns com os outros e ficaram mesmo até ao fim da festa, já a banda tinha terminado e eles continuavam lá. Já passava das duas da manhã quando o José Luís e a Elisabete se foram embora, juntos no mesmo carro», conta uma fonte que estava no local.

Foi na primeira edição do programa de Andreia Rodrigues que Susana e Elisabete se conheceram e, apesar de a segunda não ter chegado a entrar para a quinta de Ivo Pires, o agricultor com quem a primeira viveu a experiência, as duas, ambas do Norte, estreitaram laços nas viagens que fizeram para as primeiras gravações do programa, em Azeitão.

Já com José Luís a amizade surgiu depois de os três terem sido apresentados por outra concorrente do formato da SIC. Mas com uma destas amigas, o conde tem uma proximidade maior e existe vontade de ambas as partes em conhecerem-se melhor e de perceberem se há margem para o amor. «Antes de a Elisabete entrar na segunda temporada do Agricultor, já saía com o José Luís, já eram amigos, e ele apoiou a entrada no programa», conta uma fonte próxima do casal, revelando de seguida que, embora até hoje os dois não se tenham envolvido amorosamente, ambos têm vontade de se conhecerem melhor.

«Pode haver umas portas abertas para um romance, sim! Neste momento ainda não têm sentimentos um pelo outro, é tudo muito recente, por isso estão apenas a conhecerem-se melhor, mas não quer dizer que não aconteça», assegura. A mesma fonte esclarece ainda que Elisabete não se preocupa com a fama de D. Juan que o Conde ganhou nos últimos tempos, devido ao facto de já ter sido visto com várias “agricultoras”.

«Ela sabe e já viu vários comentários pouco agradáveis sobre ele, dizem que ele come todas, mas ela sabe que isso é mentira porque, por exemplo, com ela, eles já saíram muitas vezes e ainda não tiveram nada, e só acontecerá se ambos quiserem. A Elisabete vê-o como uma pessoa bem-disposta, que se dá com toda a gente, e gosta de estar com ele porque ele é muito divertido, com um grande sentido de humor e que sabe estar», explica.

 

José Luís não fecha as portas ao amor

 

Contactado pela TV 7 Dias, José Luís Cardoso, depois de revelar que se divertiu muito na festa com as amigas, confirma que com Elisabete tem uma relação que pode passar da amizade: «Para já é só mesmo amizade. É verdade que estou ligeiramente mais próximo da Elisabete, mas nada de concreto. Estamos a conhecer-nos, a falar, a saber como cada um gere a sua vida, mas para já é só isso. E o futuro o dirá… Infeliz ou felizmente, não é previsível, tem de se aguardar mesmo.»

Quanto às várias relações com outras concorrentes que já lhe foram atribuídas, esclarece: “Realmente, conheço bastantes, vou conhecendo e até mantendo contacto com elas, mas daí até ter algum relacionamento, não. Tenho-me cingido à amizade.» Até porque assegura que encontrar um amor «não é fácil».

«Ainda para mais na minha idade, não é fácil arranjar alguém que preencha o que uma pessoa entende que seja minimamente aceitável para ter uma relação séria», acrescenta. Susana, que é amiga dos dois, está a par de tudo e a torcer para que o romance se dê.

«Estão a começar a conhecer-se e a descobrir-se um ao outro, vamos ver no que dá… Mas eu faria a aposta de que pode dar mais do que uma amizade. A Elisabete até é o género de mulher que o José Luís aprecia e eles dão-se muito bem. Eu faria gosto que a relação resultasse e até seria madrinha», diz ela, entre risos, explicando de seguida: «São dois amigos que estimo, por isso, é claro que gostava. A Elisabete é uma grande amiga, com um coração de ouro, e o José Luís é um cavalheiro.»

 

Texto: Susana Meireles | Fotos: José Manuel Ribeiro

PUB