Susana reage a declarações de Ricardo: «sei que não cometi crime nenhum»

Susana e Ricardo viveram um romance fugaz no Love on Top 7. Após a saída do reality show, o jovem de Castelo Branco revelou ter-se arrependido do envolvimento. Agora, Susana responde.

30 Ago 2018 | 17:52
-A +A

Susana Tomás, a concorrente expulsa no sábado, 25 de agosto, de Love on Top 7, confessou ter ficado desiludida com Ricardo Agostinho. A jovem de Lisboa e o ex-concorrente de Branco viveram uma atração à primeira vista mas foi de pouca dura. Já fora do reality show, em entrevista ao nosso site, Ricardo disse «era muito caladinha mas afinal não é santa nenhuma!». Agora, Susana responde.

Leia também: Susana revela por que foi acompanhante de luxo

 

Porque é que concorreu ao Love on Top?

Pela experiência, por curiosidade, para conhecer pessoas novas e, talvez, encontrar o amor. Podia ter corrido um bocadinho melhor, mas…

Já tinha concorrido a algum reality show?

A minha ideia inicial era concorrer à Casa dos Segredos. Entretanto, surgiu o Love on Top mas ainda quero concorrer ao próximo Secret Story.

Quando soube que ia ser selecionada, como é que os seus pais reagiram?

Contei aos meus pais. Ele ficaram em choque, não sabiam o que dizer, mas depois a coisa correu bem.

O Love on Top é um programa diferente da Casa dos Segredos, sobretudo na componente sexual. Ia predisposta a fazer tudo?

O meu objetivo era fazer o meu jogo. Sexualmente, nunca me vi ali a fazer algo. Nem sequer surgiu, como puderam ver. Caso acontecesse, acontecia.

Como é que explica a relação com o Ricardo, a atração repentina que sentiram um pelo outro?

Foi uma coisa que aconteceu muito rápido. Foi uma troca de olhares, logo na primeira gala. Não estava à espera e creio que ele também não. Depois a atração acabou por desaparecer.

Houve uma cena de ciúmes, em que a Joana se aproximou do Ricardo e a Susana reagiu de forma violenta. O que é que se passou?

Naquela noite senti ciúmes, sim, porque elas estavam a provocar-me. Ela voltou a provocar-me e eu reagi. Sei que não devia ter reagido com violência porque não queria ser expulsa. Agradeço ao Ricardo porque foi graças a ele que não fui expulsa. Foi uma reação de ciúmes, explodi.

Porque é que a Susana e o Ricardo se afastaram?

Nunca percebi o afastamento do Ricardo. Já ouvi dizer que teve a ver com a Patrícia ter dito algo sobre mim. Não sei, é o que dizem. Foi estranho. Perguntei-lhe várias vezes porque é que ele se tinha afastado e ele só disse que não me queria magoar. Não creio que essa resposta fosse justificação. Apesar de tudo nós éramos amigos e eu queria continuar a ser amiga dele. Nunca tive intenção de namorar com ele, foi uma simples atração.

A Susana parecia sempre um bocado ‘apagada’…

Tem muito a ver com o espírito de equipa. No início, isso não existiu muito. Muita gente estava ali para reclamar uns dos outros, não se apoiavam. Não todos, mas alguns concorrentes. Senti-me ali um pouco apagada, depois houve a questão do Ricardo… não me fez desistir mas estar um bocado mais triste. Sei que consigo fazer muito melhor mas hão-de surgir mais oportunidades.

O Ricardo disse que a Susana não era «santa nenhuma» e que, se soubesse que a Susana tinha sido acompanhante de luxo, não se teria envolvido consigo. Como é que reagiu a estas declarações?

Ele está a julgar-me pelo que fiz no passado, o que não é correto. Não vou julgar uma pessoa pelo que fez no passado, porque pode ter razões para isso. Sei que não cometi crime nenhum e, no meu meio, há várias pessoas que já fizeram o mesmo, entre os quais vários concorrentes. Fiquei muito desiludida com o Ricardo, até porque ele disse várias coisas dentro da casa que não foram corretas e eu não o vou julgar por causa disso.

É um capítulo encerrado?

Depois da entrevista que ele deu é mesmo um capítulo encerrado.

Depois do Love on Top, o que gostava de fazer?

Gostava de fazer presenças em discotecas. Gosto muito de sair, do convívio… se assim não fosse não me tinha inscrito no Love on Top. Gostava de fazer moda, publicidade e figuração, que também já fiz.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Helena Morais

PUB