Caso Maddie: Suspeito envolveu-se em luta com polícia portuguesa!

Christian Brueckner, alemão suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann, andou à pancada com agentes da PSP em Portugal. O caso aconteceu em 2005.

05 Jun 2020 | 19:30
-A +A

Identificado pelas polícias britânica e alemã como suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCannChristian Brueckner tem um passado ligado ao Algarve, Portugal, onde viveu entre 1995 e 2007. Em Lagos, trabalhou como empregado de mesa em vários bares e restaurantes.

Numa cerca noite, corria o ano de 2005, envolveu-se numa luta com agentes da PSP, acabou detido e, depois, condenado a uma multa de 300 euros. Conhecido pelas autoridades portuguesas por ser problemático, furtou gasóleo de barcos na marina em abril de 2006. Pagou, então, 2060 euros de multa. Depois, fugiu para a Alemanha, tendo voltado ao Algarve algumas vezes.

O cidadão alemão, de 43 anos, está detido no seu país por abuso sexual de menores, entre outros crimes, e, segundo a polícia britânica e alemã, é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em 2007. Registos telefónicos colocam-no na área da Praia da Luz no dia em que a criança inglesa desapareceu.

 

Autoridades acreditam que Maddie está morta. Saiba tudo aqui.

 

Terá sido numa noite de copos, em 2017, num bar de Brunsvique, Alemanha, que Christian Brueckner se descaiu, dizendo a um amigo que sabia o que aconteceu a Maddie. O canal televisivo ZDF passava um programa sobre o décimo aniversário do caso Madeleine McCann quando o suspeito disse: «Sei tudo sobre o que se passou com a Maddie!». De seguida, ter-lhe-á mostrado dois vídeos de violações.

O amigo denunciou o que vira e Brueckner passou a ser investigado. Viria a ser detido mais tarde pela violação de uma turista norte-americana na praia da Luz, em 2005. Passou também a ser suspeito no caso de Maddie. O que foi descoberto leva a polícia e a procuradoria alemãs a anunciar que Maddie foi assassinada.

 

Suspeito no caso Maddie terá vivido no Algarve. Saiba tudo aqui.

 

Texto: Marta Amorim; Fotografias: D.R.

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top