Suspiria: quando o MISTÉRIO E O TERROR se misturam com a dança

Suspiria coloca frente a frente Dakota Johnson e Tilda Swinton. Uma obra perturbadora de Luca Guadagnino que decorre em Berlim, na década de 70.

23 Nov 2018 | 13:10
-A +A

Suspiria é um remake de uma obra de 1977, que decorre na Berlim dos anos 70, e segue a jovem bailarina Suzzie Bannion (Dakota Johnson) que decide viajar até à Alemanha para fazer provas numa prestigiada Companhia germânica.

 

 

Determinada e com um talento incrível, a sua prestação acaba por impressionar Madam Blanc (Tilda Swinton), uma exigente coreógrafa que decide contratá-la.

Suspiria é um thriller psicótico

 

Porém, no seio da Companhia, os problemas agudizam-se, muito potenciados pelo desaparecimento de uma muito talentosa e igualmente problemática pupila.

E, à medida que se adapta, Susie consegue o lugar de bailarina principal, mas vai-se apercebendo há algo de muito errado ali e tem uma forte suspeita que algo malévolo está presente nos corredores da academia.

Academia amaldiçoada

 

Tendo essa sensação, um psicoterapeuta tenta desvendar que terríveis segredos ali se escondem. Uma película do realizador Luca Guadagnino (Chama-me pelo Meu Nome) e que mistura à dança, doses generosas de mistério, fantasia e terror e que conta com uma banda sonora original criada por Thom York, vocalista dos Radiohead.

Suspiria é uma  obra perturbadora e que foi muita aplaudida durante o Festival de Veneza. Também uma personagem e história de grande intensidade e dramatismo que afetaria até Dakota Johnson, que teria de fazer terapia após as gravações.. Veja o trailer aqui,

 

Texto: Eduardo César Sobral | Fotos: Divulgação

PUB
Top