Susto na gravidez: Descolamento da placenta obriga Fábia Rebordão a parar

Fábia Rebordão está grávida pela primeira vez. A fadista, de 36 anos, teve um “descolamento ligeiro da placenta” e foi obrigada a fazer alterações na sua rotina.

31 Jan 2022 | 11:55
-A +A

Fábia Rebordão está grávida e prepara-se para conhecer a primeira filha, que deverá nascer em março. Rendida à gravidez, que confessa estar a ser “tranquila”, a fadista revelou que viveu um susto no início que a fez mudar a sua vida.

Após um processo de perda de peso, em que conseguiu dizer “adeus” a 50 quilos, Fábia Rebordão engravidou e continuou a treinar, como passou a ser habitual na rotina da fadista. Porém, um “descolamento ligeiro da placenta” obrigou-a a acalmar o ritmo, contou a uma publicação nacional.

“Logo no início tive um descolamento ligeiro de placenta e como estava habituada a treinar diariamente e intensamente, o médico aconselhou-me a parar e houve algumas mudanças”, revelou ao Notícias ao Minuto. “Comecei a ganhar mais peso porque o meu metabolismo é lento e a ficar mais sedentária, que era uma coisa a que não estava habituada. Realmente aquilo afetou-me e criou-me um pouco de ansiedade, mas não posso deixar que isso tome conta deste momento, que é tão especial. Tento abstrair-me disso, porque depois dela nascer eu terei tempo. Logo voltarei à minha rotina.”

 

Fábia Rebordão: “Estou a passar lindamente, não me posso queixar”

Apesar da pequena complicação inicial, Fábia Rebordão confessa que está a ter uma gravidez “tranquila”, sem “enjoos” nem “desconforto”.

“Não vejo assim uma parte negativa, a única é só engordar um bocadinho, mas não tenho razão de queixa porque estou a passar uma gravidez muito tranquila. Não tive enjoos, não tive desconforto. A dormir custa-me mais a virar de um lado para o outro, mas ainda consigo dormir tranquilamente. Sonho mais. Tenho uma amiga minha que está grávida de mais três semanas que eu e que odiou a experiência, está a passar muito mal, com muito enjoos. Eu estou a passar lindamente, não me posso queixar”, contou à publicação online.

Maria Inês, nome escolhido por Fábia Rebordão e o companheiro, Jorge Fernando, para a bebé, poderá nascer na véspera de aniversário da mãe. “Faço as 40 semanas a 27 de março, na véspera do meu aniversário, mas imagino que nasça antes porque, segundo a última ecografia, o médico disse-me que ela já está encaixada para nascer.”

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

PUB