Taís Araújo arrepende-se de ter posado nua: «Devem ser colocados limites»

A atriz mostra-se arrependida de ter posado para uma revista, com apenas 18 anos, e foi “aplaudida” pelos seguidores.

04 Set 2020 | 18:00
-A +A

Decorriam os anos 90 quando Taís Araújo começou a ser uma das “namoradinhas” do Brasil. Com apenas 17 anos, foi a primeira protagonista negra da ficção brasileira, na trama Xica da Silva, da TV Manchete.

O sucesso foi imediato e a, então adolescente, começou a dar nas vistas e a ser requisitada para muitos trabalhos e produções fotográficas.

Uma delas foi para a revista Interview, altura em que a atriz tinha acabado de completar 18 anos. «Ah, anos 90… o que falar de vocês? Quando olho para essa foto tantas coisas passam pela minha cabeça, tantas coisas que eu não aceitaria e não faria hoje. Tantas coisas eram tidas como normais», começa por escrever.

E acrescenta: «Vejo uma menina de 18 anos, recém completados, cedendo ao mercado. Cedendo mesmo, tá? Porque ninguém me obrigou a nada, mas eu e minha mãe achávamos que tudo fazia parte da vida artística, que as coisas eram assim e ponto».

«Tenho muito orgulho da minha trajetória, mas quando vejo essa foto…»

 

20 anos depois, Taís olha para a capa e para essa realidade de uma outra forma. «Hoje vejo que não. Vejo que as coisas são o que a gente quer que elas sejam, que limites devem ser colocados e que nos respeitarmos é o norte. Tenho muito orgulho da minha trajetória, mas quando vejo essa foto (e essa chamada de capa), me dá uma vontade de chamar essa menina para conversar e dizer tantas coisas a ela…», assume.

Foram centenas os comentários nessa publicação, na sua maioria a agradecer a sinceridade e a reflexão sobre este tema. Muitos deles garantem que é a maturidade que nos faz repensar nas atitudes que temos quando somos mais novos.

Taís esteve no ar na trama Amor de Mãe, que terminou há poucas semanas, na SIC.

Veja a capa a que a atriz se refere, na nossa galeria.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top