“Talvez haja um céu para cães e gatos”: Goucha revela ritual após morte de animais

Manuel Luís Goucha é um apaixonado por animais e não fecha as portas a nenhum. O apresentador guarda todos no coração, até aqueles que já partiram, e tenta mantê-los sempre presentes.

21 Mai 2022 | 9:00
-A +A

Manuel Luís Goucha é um apaixonado por animais e não fecha as portas a nenhum. O apresentador da TVI tem quatro cães no monte em Monforte, no Alentejo, outros cinco, mais uma gata, na casa de Fontanelas, em Sintra. Guarda todos no coração, até aqueles que já partiram, e tenta mantê-los sempre presentes com um gesto tocante.

Em conversa com o site dedicado a animais, PiT, Manuel Luís Goucha revelou que durante muitos anos guardou as cinzas da cremação dos animais que partiram em Sintra. Porém, desde há dois anos, passou a ter um ritual que mantém viva a memória dos amigos de quatro patas de uma forma especial.

Manuel Luís Goucha: “As memórias do que me deram continuam vivas”

O apresentador passou a enterrar as cinzas dos animais de estimação no seu monte alentejano e, junto às mesmas, planta arbustos de Callistemon, as flores vermelhas também conhecidas como “escovas de garrafa”.

“As memórias do que me deram continuam vivas”, disse à publicação. Lembrando Mark Twain, o apresentador declarou: “Talvez haja um céu dos cães e gatos. Se houver é para lá que quero ir. Voltar a brincar com o Black [um dos cães que perdeu] e com todos os outros”.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB